Casa Pia quer alcançar a melhor série da história frente ao Benfica

O treinador do Casa Pia assumiu hoje que a equipa quer alcançar o melhor registo da história do clube na I Liga portuguesa de futebol, mesmo defrontando na 20.ª jornada o Benfica, uma formação de "outro campeonato".

Taça de Portugal - Casa Pia vs Rio Ave

© Lusa

Lusa
24/01/2025 15:11 ‧ 24/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Na conferência de imprensa, João Pereira lembrou o jogo da primeira volta, na qual os 'gansos' perderam por 3-0 no Estádio da Luz, lembrando que o Casa Pia era nessa altura "uma equipa em construção", frente a um Benfica "com continuidade", assegurando que o seu conjunto está agora "mais estável".

 

"Nos últimos cinco jogos somos a melhor equipa com 13 pontos, e o Benfica com nove. É uma série positiva, mas não nos conformamos com isto. Estamos na melhor fase do Casa Pia. Se ganharmos ou nos mantivermos invictos, pode ser o sétimo jogo, que será a melhor fase do Casa Pia na I Liga. Para isso temos de estar no nosso melhor", afirmou.

O Benfica vem de uma derrota frente ao FC Barcelona (5-4), na Liga dos Campeões, num encontro em que esteve a vencer por 3-1 e 4-2, mas viu os catalães conseguirem o triunfo já nos descontos, com João Pereira a dizer que o clube da Luz "vai querer dar uma resposta".

"Sabemos que é de outro campeonato. O Casa Pia tem um valor de mercado de 20 milhões de euros e o Benfica de 350. O Casa Pia não está há muito tempo na I Liga, temos a sorte das últimas declarações do CEO, que nos tira pressão de ir à Europa, não é o nosso objetivo. O Benfica luta pelo título, a pressão está do lado deles. A única pressão que temos é dar uma alegria aos nossos adeptos", afirmou.

João Pereira admite que o Casa Pia ainda "está longe" do adversário de sábado, que "é de outro campeonato", reafirmando que o objetivo é garantir a manutenção e depois fazer melhor do que ano passado.

"Temos a primeira quase garantida, mas ainda há muito caminho pela frente", assumiu João Pereira, que lembrou que tem a quarta melhor equipa fora de casa, mas que não está tão bem em casa, mesmo sem perder há sete jogos, assumindo: "queremos mudar isso e temos essa oportunidade".

João Pereira referiu que "a consistência dá muito trabalho" e que o "ser humano tem tendência a relaxar".

"Nós aqui não podemos fazer isso. Porquê? Porque não somos a melhor equipa, mas estamos a fazer um bom trabalho, com as condições que temos, com os jogadores que temos. Juntos somos mais fortes", referiu.

O Casa Pia, sexto classificado, com 27 pontos, recebe no sábado, às 18:00, em Rio Maior, o Benfica, segundo, com 41, num encontro que será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas