Procurar

Gesto de fairplay de jogador espanhol no Mundial de andebol corre mundo

Pérez de Vargas evitou expulsou de jogador adversário.

Gesto de fairplay de jogador espanhol no Mundial de andebol corre mundo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/01/2025 11:44 ‧ há 8 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Andebol

Do Mundial de andebol chega-nos um belo exemplo de fairplay que tem como protagonista Gonzalo Pérez de Vargas. Tudo aconteceu na noite de segunda-feira, em pleno duelo entre Suécia e Espanha que terminaria empatado (29-29). Aos 40 minutos da partida, e mesmo estando em desvantagem no marcador, o guardião espanhol evitou que um jogador sueco fosse expulso, num gesto que está a correr mundo. 

 

No momento em que Hampus Wanne marcou um livre de sete metros e Pérez de Vargas consegui defender e a bola acabou por lhe bater na cara. 

O árbitro apitou de pronto para assinalar falta e expulsar o jogador sueco, por acreditar que este tinha feito 'mira' à cara de Pérez de Vargas, algo que tem de ser punido com um vermelho, mas acabaria por reverter a decisão, após o guarda-redes espanhol explicar que a bola bateu-lhe no braço e só depois lhe bateu na cara, tal como, de resto, comprovam as imagens da transmissão televisiva. 

Hampus Wanne agradeceu o gesto do adversário, ao poupar-lhe uma expulsão que seria injusta, e rapidamente Gonzalo Pérez de Vargas se tornou numa das grandes figuras deste Mundial de andebol que decorre na Croácia. E, diga-se, pelos melhores motivos. 

Leia Também: Estão definidos os próximos adversários de Portugal no Mundial de andebol

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si