Procurar

"Taça da Liga? Outros chamam-lhe 'Taça Benfica', vencemos quase metade"

Candidato à presidência do Benfica deixou ainda um apelo aos dirigentes das águias em torno de uma intervenção que considera necessária para diminuir a sobrecarga competitiva.

"Taça da Liga? Outros chamam-lhe 'Taça Benfica', vencemos quase metade"

© João Diogo Manteigas

Notícias ao Minuto
15/01/2025 08:02 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

João Diogo Manteigas recorreu à pagina oficial da sua candidatura à presidência do Benfica, esta terça-feira, para enaltecer a conquista da Taça da Liga, no passado sábado, frente ao Sporting (1-1, 6-7 após grandes penalidades), deixando ainda um apelo à atual direção encabeçada por Rui Costa.

 

"Em tom sempre desprestigiante ou irónico, os terceiros chamam-lhe 'Taça Benfica'. É normal, pois vencemos quase metade. Mas a verdadeira mensagem que eu gostaria que passasse para tais terceiros é a de que tínhamos a obrigação de ganhar muito mais", começou por escrever na página 'Benfica Vencerá'.

"Mais do que 8 em 18, pois gozámos dessa capacidade e possibilidade no passado. Se assim tivesse sido, sem sobranceria, poderíamos solicitar à liga de clubes que mudasse o nome para 'Taça Sport Lisboa e Benfica'. E depois logo se discutia a ironia", apontou de seguida, antes de apontar a uma reformulação das competições portuguesas.

"Os nossos dirigentes só têm que assumir que é o Benfica que mexe com o setor! E nós, em particular, queremos mais Benfica! Mas temos que defender os nossos. Não podemos defender competições que sobrecarreguem os jogadores e prevejam contrapartidas minimamente compensatórias. O Benfica tem que liderar o processo de reformulação dos quadros competitivos em Portugal", completou o candidato às próximas eleições do clube da Luz.

Leia Também: Porta abriu-se e a águia aproveitou para voar. Notas do Farense-Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si