Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Lage explica saída de Di María e fala de Schjelderup: "Sei que..."

Declarações do treinador do Benfica, aos microfones da Sport TV, após o triunfo sobre o Farense, por 1-3, nos 'oitavos' da Taça de Portugal.

Bruno Lage

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/01/2025 23:51 ‧ 14/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Portugal

Resposta na segunda parte: "A exigência de jogar com dois dias de intervalo, depois de um final tão disputada. Tentámos, na emoção, criar oportunidades de golo e virar o resultado. Tivemos uma conversa importante no intervalo, colocar o Zeki mais perto do Arthur, manter os dois alterais abertos, mas entender como se joga aqui. Tentámos procurar muito a linha para cruzar e o Farense com uma linha de cinco praticamente não nos deu espaços, começámos a perceber e nem sempre é fácil passar de um campo com dimensões largas para este. Tivemos uma entrada muito forte na segunda parte, os jogadores perceberam muito bem os ajustes táticos e a adaptação aos limites do campo e como se joga aqui e acabámos por ser justos vencedores.

 

Mudança tática para a segunda parte: "Sim, queríamos manter os dois jogadores entre linhas, porque o Farense no meio só tinha dois jogadores. Estávamos a chegar perto da área, com o Farense mais colocado nessa zona, por isso foi importante perceber como jogar aqui no São Luís".

Substituição de Di María: "Foi uma ligeira queixa e decidimos trocar de imediato".

Schjelderup renasceu na equipa? "Não sei se renasce ou não, mas sei que começou a jogar connosco, está no Benfica há algum tempo e o que sinto é que o lançámos no momento certo. Tenho dois jogadores com golo, que sabem jogar entre linhas para a mesma posição, sou um treinador feliz e é isso que quero para todas as posições".

Possível saída de Benjamín Rollheiser: "Terei todo o gosto de falar nisso na conferência, aqui é sobre o jogo".

Leia Também: Schjelderup e a "oportunidade" de se mostrar: "Sempre acreditei"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas