Powered bySolverde
Disclaimer

Amorim sobre vitória ante Arsenal: "Não tivemos muito a bola, mas..."

Treinador do Manchester United falou aos jornalistas após o triunfo nas grandes penalidades sobre o Arsenal, a contar para a Taça de Inglaterra.

Ruben Amorim

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/01/2025 20:28 ‧ 12/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Análise à vitória: "Felizmente os jogadores deram a cara e lutaram. Às vezes, aquilo de que falamos antes dos jogos não é sobre tática ou técnica, é sobre isto. Temos de competir independentemente da situação e foi o que fizemos hoje, competimos. Merecemos vencer, o Arsenal não merecia perder, mas merecíamos ganhar pela forma como jogámos e a forma como lutámos, que foi muito dura desde o início. Não tivemos muito a bola, mas tivemos controlo sem bola".

 

Mensagem para os adeptos: "Quero também agradecer a todos os adeptos, foram inacreditáveis. Eu não tinha percebido que toda aquela área eram adeptos nossos, por isso foi um bom dia para nós e agora temos de descansar os jogadores. Eu já estou a pensar no próximo jogo e eles estão muito cansados".

Desempate por penáltis? "Às vezes, sentimos que no final tudo vai ficar bem. Eu senti isso desde o início da segunda parte, mesmo depois do penálti. Penso que a equipa do Arsenal talvez tenha sentido que hoje não era o dia deles. Estou muito satisfeito pela forma como controlámos o jogo sem bola. Nós defendemos muito bem, nas bolas paradas fomos muito fortes. Foi um bom dia, mas agora estou a pensar no próximo jogo, estou preocupado".

Cansaço dos jogadores: "Defrontámos uma grande equipa e não foram só 90 minutos, foi mais e depois sentimos que os jogadores estão muito cansados. Eles lançaram jogadores novos e controlaram a bola durante todo o tempo, foi um sacrifício para os meus jogadores. Mas merecemos passar esta ronda porque sofremos todos juntos e demonstrámos caráter, isso é muito importante".

Altay Bayindir foi o herói: "Ele é um bom rapaz, trabalha muito e a vida tem coisas bonitas. Há algumas semanas estávamos a sofrer durante um período difícil, mas agora ele é como um herói para nós. Todos os jogadores desta equipa que têm oportunidades têm sorte, porque estão a jogar pelo Manchester United. Não importa se fazes um jogo ou 90 jogos, é sempre uma alegria jogar por este clube".

United vai defrontar o Leicester, de Van Nistelrooy, na fase seguinte: "Eu falei com ele antes de vir [para o United]. Estou ansioso por falar com ele, é um tipo com classe, mas precisamos de vencer. Talvez ele esteja dividido porque adora este clube, mas precisamos de vencer".

Leia Também: Amorim é salvo pelo suplente de Onana e United afasta Arsenal da Taça

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas