"Tinha prometido aos meus filhos que o pai ia voltar a ganhar títulos"

Declarações do treinador das águias à SIC depois do triunfo nas grandes penalidades sobre o Sporting, na final da Taça da Liga.

Sporting-Benfica, Taça da Liga

© Reuters

Notícias ao Minuto
11/01/2025 23:03 ‧ 11/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Sensação de missão cumprida: "Sim, foi com esse objetivo que regressei. Prometi a mim mesmo que tinha de reescrever a história, o final da história, e ela escreve-se com títulos no Benfica. Queria conquistar mais um, é um momento muito bom e sobre o jogo há que olhar e ver que foi um grande dérbi, com uma grande primeira parte, com muitas oportunidades. Foi com grande mérito que chegámos à vantagem, o Sporting chegou ao empate com o penálti e os penáltis foram decisivos no desfecho. O que queria dizer é que foi um grande jogo, intenso, de qualidade e com jogadores de grande qualidade em ambas as equipas

 

Deu murro na mesa após derrota nos últimos jogos do campeonato? "Não, não é dar um murro na mesa. O que queremos enquanto treinadores é consistência, isso vem com trabalho, com jogos , com tempo de treino, de conhecermos os jogadores. Estamos aqui há quatro meses, muitas vezes não os temos connosco para trabalhar. Não temos muito tempo para celebrar porque temos já de preparar o jogo seguinte. Cada momento precisa de consistência e os jogadores têm de perceber isso. O que quero é que estejam sempre disponíveis para jogar para darmos boas respostas".

Juntou os jogadores em roda, o que lhes disse? "Foi uma mensagem de agradecimento. Tinha prometido a mim mesmo e aos meus filhos que o pai ia voltar a ganhar títulos, o Benfica deu-me esta oportunidade e já tive a oportunidade de fazer um Facetime para eles verem que o pai ganhou mais um título".

Schjelderup saiu ao intervalo: "Sim, fez um grande jogo. Há tanta coisa para fazer nesta equipa que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa".

Leia Também: "Triste por não sermos mais competentes. Penáltis é competência"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas