Powered bySolverde
Disclaimer

José Mota substitui Carlos Fangueiro no comando técnico do Leixões

José Mota vai ser apresentado ainda hoje como novo treinador do Leixões, da II Liga de futebol, substituindo assim Carlos Fangueiro, e orientará o seu primeiro treino na quinta-feira.

LISBON, PORTUGAL - DECEMBER 8: Jose Mota of SC Farense looks on during the Liga Portugal match between SL Benfica and SC Farense at Estadio do Sport Lisboa e Benfica on December 8, 2023 in Lisbon, Portugal. (Photo by Joao Rico/DeFodi Images via Getty Imag

© Getty Images

Lusa
08/01/2025 16:04 ‧ 08/01/2025 por Lusa

Desporto

II Liga

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte da SAD leixonense e surge após a informação oficial de que Carlos Fangueiro deixou hoje de ser técnico do Leixões, tendo orientado esta manhã o seu último treino da equipa de Matosinhos.

 

Num comunicado disponível na sua página na rede social Facebook, a SAD leixonense informa que "no passado sábado, após o jogo com o Feirense, Carlos Fangueiro reuniu com a administração e colocou o lugar à disposição".

O Leixões perdeu esse jogo da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol por 1-0 e está agora no 10.º posto da classificação geral, uma posição aquém das expectativas iniciais dos dirigentes e adeptos da instituição.

Ficou acordado na reunião referida entre as partes, segundo se lê no comunicado, que o "treinador se manteria no cargo até ser encontrada uma nova solução para o comando técnico do Leixões".

A nova solução chama-se José Mota, um técnico de 60 anos que conhece bem os cantos da casa leixonense, porque orientou a equipa em dois momentos, nas épocas 2008/09 e 2009/10 e em 2020/21 e 2021/22.

José Mota estava sem clube desde que deixou o Farense, da I Liga, em setembro de 2024, após seis derrotas nas primeiras seis jornadas.

No comunicado em que dá conta da saída de Carlos Fangueiro, a SAD do Leixões refere que o técnico "abraçou, na época passada", a equipa num momento difícil e, "com grande raça e determinação, terminou a época com a missão cumprida", que foi evitar a despromoção.

Leia Também: Reviravolta aos 90+5' devolve Leixões aos triunfos... de olho na subida

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

João Félix

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas