Powered bySolverde
Disclaimer

"Incêndio" e laser apontado a AVB valem multas a FC Porto e Boavista

Incidentes tiveram lugar no dérbi da Invicta do passado dia 28 de dezembro.

FC Porto supporters cheer during the Portuguese League football match between Boavista FC and FC Porto at the Estadio do Bessa Seculo XXI in Porto, on January 5, 2024. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/01/2025 10:44 ‧ 07/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a aplicação de uma multa no valor de 1.050 euros ao Boavista, fruto de um incidente registado na derrota perante o FC Porto, por 4-0.

 

O organismo dá conta de "um pequeno foco de incêndio numa cadeira que já se encontra partida", na reta final do dérbi da Invicta referente à 16.ª jornada da I Liga, disputado no passado dia 28 de dezembro, no Estádio do Dragão, alegadamente, provocado por adeptos afetos ao emblema axadrezado.

"Após o final do jogo, na arquibancada nascente, local exclusivamente reservado e ocupado por adeptos da sociedade desportiva visitante, Boavista (...) houve um pequeno foco de incêndio, imediatamente extinto, não tento este foco de incêndio atingido ninguém", pode ler-se.

As panteras foram, ainda, sancionadas em 337 euros, por cânticos insultuosos dirigidos aos eternos rivais. O comportamento dos adeptos também custou caro aos azuis e brancos, que, neste caso, se viram a contas com uma coima de 1.122.

Em causa, estão os cânticos "Filhos da p***, aconteça o que acontecer, Boavista é me*** até morrer" e "Quem não salta é lampião", assim como "um laser" apontado ao presidente dos dragões, André Villas-Boas, tendo o adepto em causa sido "abordado, autuado e colocado no exterior".

No entanto, a lista não fica por aqui. O FC Porto terá, ainda, de pagar 5.100 euros pela deflagração de engenhos pirotécnicos, e 1.275 euros pela exibição de uma tarja com dimensões irregulares, com a mensagem "Boavista desiste".

Leia Também: FC Porto convoca AG para discutir expulsão de Fernando Madureira e mulher

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas