Procurar

Carragher defende Amorim: "Foi por isto que o trouxeram do Sporting"

Ex-Liverpool aplaude a coragem do treinador do Manchester United em manter-se fiel ao sistema tático que trouxe de Alvalade.

Carragher defende Amorim: "Foi por isto que o trouxeram do Sporting"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/01/2025 07:23 ‧ há 8 meses por Notícias ao Minuto

Jamie Carragher saiu, esta segunda-feira, em defesa de Ruben Amorim, na sequência do empate a duas bolas conquistado pelo Manchester United, na deslocação a Anfield, perante o líder isolado da Premier League, o Liverpool.

 

Na opinião do antigo capitão dos reds, o treinador português fez bem em ignorar as críticas de que tem alvo, face à insistência no sistema tático assente numa linha de três defesas-centrais, que tanto sucesso teve, no Sporting, e a prova disso mesmo ficou à vista, no Clássico do passado fim de semana.

"Este jogo foi quase uma vitória para o treinador, ao nível do sistema. Ele não foi ridicularizado, mas foi questionado sobre se conseguiria jogar daquela maneira e se tem jogadores para isso", começou por afirmar, na estação televisiva britânica Sky Sports.

"Este é um tipo que está, agora, no terceiro emprego enquanto treinador. Ele orientou mais de 200 jogos. Ele nunca jogou com uma defesa a quatro, por isso, esqueçam a ideia de que ele vai mudar para uma defesa a quatro", prosseguiu.

"A hierarquia do Manchester United trouxe-o para cá, vindo do Sporting, devido à maneira como ele jogava, no Sporting. Por isso, acertaram, a esse ponto. Não tem nada a ver com ele não aceitar mudanças", completou.

Leia Também: Manchester United confia em Ruben Amorim e deixa 'dica' aos adeptos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si