Bruno Pinheiro quer vitória do Gil Vicente para 'cavar fosso' para rivais

O treinador Bruno Pinheiro disse hoje querer vencer na receção ao Rio Ave, segunda-feira, na 17.ª jornada, para o Gil Vicente alargar o 'fosso' para as equipas que seguem atrás na I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/01/2025 13:36 ‧ 05/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O Gil Vicente regista quatro jogos seguidos a pontuar (dois empates e duas vitórias), que se seguiram a quatro derrotas consecutivas, e se pontuar segunda-feira iguala a melhor sequência da temporada em termos de invencibilidade (uma vitória e quatro empates entre a segunda e sexta jornadas).

 

"Podemos esperar o Gil Vicente habitual, com determinação para ganhar, sempre com a ideia de que, jogando mais com bola, fica mais fácil e aumenta a probabilidade de ganhar. Mas o foco é ganhar e jogar o que for preciso e o que o jogo pedir para vencer", salientou na conferência de imprensa de antevisão da receção aos vila-condenses.

As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com o Rio Ave à frente (19 contra 18), e têm registos muito semelhantes, nomeadamente também nos golos marcados e sofridos (18-25 para os gilistas e 17-27 os vila-condenses), mas o treinador recusa já pensar em confrontos diretos.

"Estamos a pensar em ganhar o próximo jogo e alargar a vantagem para o fundo da tabela. Não adianta muito fazer contas, o mais importante é ganhar, galgar posições e cavar um fosso para as equipas que estão atrás, não propriamente pensar em confrontos diretos", frisou.

Sobre o adversário, considerou que "tem tido resultados interessantes desde que houve mudança" técnica, com Petit a substituir Luís Freire: "Os resultados têm melhorado, não falo de qualidade de jogo, porque isso é sempre subjetivo. Estou à espera de um adversário motivado".

Fujimoto é um dos jogadores mais influentes da equipa, melhor marcador dos minhotos, com cinco golos, mas ficou de fora do 'onze' nas últimas duas jornadas e na última nem do banco saiu.

"Ele teve uma pequena lesão que o deixou desconfortável e teve alguma quebra de rendimento, mas nos últimos jogos ficou de fora mais por questões táticas, porque foram jogos em que íamos ter menos bola e optámos por uma linha de cinco atrás. O Fujimoto pressiona bem os centrais, mas não tanto como '8' e escolhemos outros jogadores", explicou.

Com a saída do espanhol Diego Colado, o técnico disse esperar a chegada de um extremo direito, que não será João Marques, reforço que chegou esta semana por empréstimo do Sporting de Braga.

"A ideia para o João Marques não é ser extremo direito, não vem com esse intuito, vem mais para o corredor central. Estamos no mercado por um extremo direito, com a saída do Diego, e se surgir outra oportunidade [no mercado], reformularemos as coisas", disse.

Gil Vicente, 11.º classificado, com 18 pontos, e Rio Ave, 10.º, com 19, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, num jogo que será arbitrado por David Rafael Silva, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas