O Brentford pregou, ao início da tarde deste sábado, mais um prego no 'caixão' do Southampton, ao sair do St. Mary's Stadium com um categórico triunfo, por 0-5, em partida a contar para a 20.ª jornada da Premier League.
O 'descalabro' começou a desenhar-se logo ao sexto minuto, com um remate certeiro de Kevin Schade, e adensou-se ao 62.º e 69.º minutos, fruto dos golos de Bryan Mbeumo (o segundo dos quais na conversão de uma grande penalidade). As 'machadadas finais' surgiram já nos descontos, por Keane Lewis-Potter e Yoane Wissa.
Resta referir que, do lado dos homens da casa, Mateus Fernandes não foi a jogo, dado que cumpriu castigo, por acumulação de cartões amarelos. Já nos forasteiros, uma lesão impediu Fábio Carvalho de integrar a lista de convocados.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brentford passa a somar 27 pontos e ascende, provisoriamente, à décima posição, em igualdade com o Brighton, equipa que, no entanto, ainda vai medir forças com o Arsenal, no Falmer Stadium.
Já o Southampton, é 20.º e último classificado, com apenas seis pontos, menos dez do que o Wolverhampton, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, que mora imediatamente acima da linha de água, antes do duelo com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo.
Leia Também: Tottenham vai de mal a pior e fica à mercê... de Ruben Amorim