José Faria espera Estoril a querer "dar a volta" ante Estrela da Amadora

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, admitiu hoje esperar um Estoril Praia determinado em "dar a volta" e a encarar a partida pela 17.ª jornada da I Liga de futebol como "um estímulo diferente".

Notícia

© Getty Images

Lusa
04/01/2025 14:37 ‧ 04/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Acho que vai servir como um estímulo diferente para o Estoril, que sabe que quer dar a volta, como já deu várias vezes a volta durante este campeonato. Não me parece que estejam com problemas, sinceramente, pois analisámos bem o adversário e vimo-lo ser superior ao Moreirense no último jogo", considerou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no Estádio José Gomes, palco da partida.

 

José Faria mostrou-se preparado para um encontro que classificou como de "importância máxima" para as ambições dos tricolores, perante o Estoril, que não vence há quatro jornadas.

"Sabemos o quão difícil é, o quão difícil foi e quão difícil continua a ser e será, de certeza, absoluta, até terminar o campeonato. Por isso, nesse sentido, é um jogo de importância máxima para nós", definiu o técnico.

O responsável máximo pelo Estrela da Amadora ambiciona "terminar bem a primeira volta" e completar uma sequência de jogos frente a rivais diretos na classificação sem qualquer derrota -- derrotou o Rio Ave e empatou com o AVS, esperando vencer o Estoril Praia na Reboleira, no domingo.

"É um ciclo em que vamos numa boa fase e queremos terminar este ciclo positivo com um bom resultado perante os nossos adeptos no primeiro jogo do ano. Se vamos ver isto por um lado contrário será o primeiro jogo do ano e é um novo ciclo que se inicia também", assinala, confiante com a boa fase que a equipa atravessa.

Miguel Lopes e Mamede continuam de fora por lesão e irão falhar o jogo frente aos 'canarinhos', o mesmo sucedendo com Alan Ruiz, que completou uma série de cinco amarelos e cumprirá um jogo de castigo, completando a lista de indisponíveis.

O Estrela da Amadora, 12.º classificado da I Liga, com 16 pontos, recebe no Estádio José Gomes para defrontar o Estoril Praia, que ocupa o lugar imediatamente abaixo, em 13.º, com 15, numa partida com início marcado para as 20:30 de domingo e com arbitragem de Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Pedro Gonçalves

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas