Bruno Lage e a derrota do Benfica no dérbi: "Não terá impacto nenhum..."

Treinador do Benfica reagiu à derrota no dérbi frente ao Sporting (1-0), este domingo, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/12/2024 23:04 ‧ 29/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: Até entrámos melhor no jogo. A seguir, o Sporting cresce, e, depois, no nosso melhor momento, sofremos um golo de um lançamento de linha lateral. O Sporting esteve ligeiramente melhor na primeira parte. Na segunda, acertámos, conversámos com os jogadores sobre a forma de pressionar, de alcançar mais espaços intermédios, da alteração dos médios para sermos mais agressivos... É uma segunda parte nossa, com uma grande determinação. Acredito que, se o golo chegasse mais cedo, poderíamos vencer a partida, por aquilo que foi a segunda parte. Eventualmente, o resultado certo seria o empate, mas é claro que fica um sabor amargo pela forma como perdemos este jogo.

 

O que falhou na primeira parte: Não senti desconforto na perda de bola, senti foi que, na forma como estávamos a criar jogo, tínhamos de ser mais agressivos e ter mais o controlo do jogo, especialmente, pelo meio, com uma dinâmica melhor dos nossos médios, que tentámos corrigir, ao intervalo, e conseguimos.

Sistema do Sporting surpreendeu: Não, porque acreditava que seriam três centrais e, depois, um jogo assimétrico, a colocar um central na largura e o ala na outra, com gente por dentro. Foi isso que disse, ontem. Não nos surpreendeu. Ao intervalo, fizemos alguns ajustes na forma como pressionámos. Depois, é de enaltecer a segunda parte que fizemos. Ver o Sporting, aos 60 minutos, a levar um cartão amarelo por retardar a reposição da bola revela a nossa determinação. Salvo erro, a oportunidade de golo que o Sporting tem é já perto dos dez minutos finais, o que revela o domínio do Benfica na segunda parte. É a isso que temos de nos agarrar, para continuar a fazer crescer a equipa, para repetirmos cada vez mais o que fizemos na segunda parte.

Benfica perde a liderança: Pela forma como conversámos no balneário, não terá impacto nenhum, porque, independentemente de ainda virem mais festas até final do campeonato, o que temos como objetivo é sermos primeiros no final. Vai ser um campeonato muito disputado, ainda falta uma jornada para terminar a primeira volta. As duas jornadas finais, em maio, serão com um dérbi e a jogar em Braga, com seis pontos em disputa. Este campeonato vai ser disputado até ao fim, e, pelo que fizemos, vamos continuar a acreditar que estamos no bom caminho.

Exaltado no final: Com quem? Não, vinha a falar sozinho, a dizer que merecemos, pelo que fizemos na segunda parte, motivado para fazer cada vez mais e melhor.

Leia Também: Rui Borges após estreia a vencer no dérbi: "Guimarães será mais difícil"

Leia Também: Há penálti sobre Quenda? E sobre Di María? Os casos do Sporting-Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas