Powered bySolverde
Disclaimer

Estrela quer usar boa forma caseira para obter primeiro triunfo fora

O Estrela da Amadora quer aproveitar os bons resultados caseiros para conquistar o primeiro triunfo fora, na visita ao AVS, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, afirmou hoje o treinador José Faria.

ESTADIO JOSE ALVALADE, LISBON, PORTUGAL - 2024/11/01: Jose Faria (CF Estrela Amadora) seen in action during Liga Portugal game between teams of Sporting CP and CF Estrela Amadora at Estadio Jose Alvalade Final score: Sporting CP 5 - 1 CF Estrela Amadora.

© Getty Images

Lusa
27/12/2024 14:21 ‧ 27/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Lutamos sempre para conseguir o melhor resultado possível, que é a vitória. Numa I Liga tão competitiva, nem sempre é fácil. Na maior parte dos casos, temos apanhado nos jogos fora as equipas da primeira metade da tabela. Torna-se mais difícil ganhar, mas alguma vez vai acontecer. Estamos confiantes, preparámo-nos bem, a equipa está num bom momento e o grupo está forte. Passámos a quadra natalícia com um espírito de união e queremos transportar esse sentimento para o campo", assumiu o treinador.

 

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, José Faria abordou a discrepância existente no Estrela da Amadora entre os jogos em casa, nos quais soma três triunfos seguidos e conquistou 14 dos 15 pontos totalizados até ao momento, e os jogos fora, com apenas um empate conseguido, logo na primeira ronda, com o Sporting de Braga.

"Obviamente, o fator casa é importante, mas não me parece que haja algum bloqueio mental ou uma situação fora do normal. Tem sido o contexto em si. Fora, defrontámos as cinco equipas que estão no topo da tabela, mais o Gil Vicente e o Farense, nos quais podíamos ter tido outro resultado e prestação. Temos de melhorar rapidamente. Não queremos ser a equipa conhecida por ser forte em casa e frágil fora. Não tenho dúvida de que somos os campeões do trabalho", salientou o treinador, com 38 anos de idade.

José Faria considerou este "um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos" e, como tal, espera um confronto com o AVS "de máxima dificuldade", sem contar com Miguel Lopes e Tiago Mamede, por lesão, tendo Ferro ainda a recuperar índices físicos.

"O 'mister' Daniel Ramos tem um trajeto que fala por si. Tem feito bons trabalhos e já tem 'quilómetros' disto, apresentando equipas sempre muito compactas, organizadas e intensas. Veio trazer alguma estabilidade e a simples mudança acaba por fazer com que os jogadores mudem o 'chip' face a uma liderança diferente. Mudaram a maneira de defender, com mais gente atrás, tendo mais solidez. Vai ser uma equipa difícil e vai ser um jogo propício a um encaixe direto, bolas paradas e muitos duelos", perspetivou.

O jovem extremo brasileiro Caio Santana, de 20 anos, participou na antevisão ao duelo após recuperar de uma lesão que o afastou das opções da equipa principal por mais de dois meses, jogando desde então pela equipa B, que ajudou a alcançar o Campeonato de Portugal no último ano, na distrital de Lisboa, não esperando esta rápida ascensão.

"As coisas aconteceram muito rápido. Há três anos, estava no Brasil e nem tinha clube. Foi um progresso muito grande e, sinceramente, não esperava que fosse tão rápido. A lesão fez-me bem para colocar a cabeça no lugar. Andava um pouco perdido e fez-me entender que é o meu primeiro ano como jogador profissional, estou num processo de evolução e as coisas não vão ser sempre como eu quero", explicou o jovem futebolista.

O Estrela da Amadora, 12.º colocado, com 15 pontos, visita no sábado o AVS, 15.º, com 13, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, a partir das 15:30, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves, que terá a arbitragem de Pedro Ramalho, da Associação de Futebol de Évora.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas