Procurar

Clássicos e não só. Rui Borges arranca no Sporting com calendário 'louco'

Estreia do sucessor de João Pereira será já no domingo, perante o Benfica.

Clássicos e não só. Rui Borges arranca no Sporting com calendário 'louco'

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/12/2024 09:29 ‧ há 8 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Rui Borges foi, esta quinta-feira, oficialmente anunciado como novo treinador do Sporting, na sequência da demissão de João Pereira, tendo assinado um contrato válido para a próxima temporada e meia, com mais uma de opção.

 

Em contrapartida, o Vitória SC recebe 4,1 milhões de euros. Destes, quatro milhões dizem respeito ao valor que constava na cláusula de rescisão (que os vimaranenses terão de partilhar com o anterior clube do timoneiro, o Moreirense), e os restantes 100 mil euros à aquisição da restante equipa técnica.

A estreia será já no próximo domingo, pelas 20h30 (hora de Portugal Continental), no Estádio de Alvalade, perante o Benfica, naquela que é a partida 'cabeça de cartaz' da 16.ª jornada do principal escalão do futebol nacional.

Daí em diante, o calendário será verdadeiramente, 'infernal'. Rui Borges regressa a Guimarães, para defrontar o Vitória SC, a 3 de janeiro, e, quatro dias depois, mede forças com o FC Porto, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para as meias finais da Taça da Liga.

O Sporting visita o Rio Ave, a 18 de janeiro, e o Leipzig, quatro dias depois, para a sétima e penúltima jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, que poderá revelar-se decisiva, nas contas do apuramento para os oitavos de final.

Seguem-se Nacional (a 25 de janeiro), Bologna (29 de janeiro), Farense e FC Porto (no início de fevereiro, com data certa ainda por definir). O mirandelense só terá tempo para 'respirar' no final de março, na primeira pausa para compromissos internacionais de 2025.

Leia Também: Oficial: Rui Borges é o novo treinador do Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si