César Peixoto quer voltar a vencer FC Porto apesar de empate "ser bom"

O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Moreirense quer voltar a vencer o FC Porto, apesar de reconhecer que "um ponto seria bom" no desafio de sábado da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
20/12/2024 13:35 ‧ 20/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Depois da vitória sobre os 'dragões' para a quinta eliminatória da Taça de Portugal (2-1), em 24 de novembro, o técnico de 44 anos quer repetir o feito para o campeonato, apesar de reconhecer que é difícil ganhar duas vezes em menos de um mês à formação 'azul e branca', crónica candidata ao título nacional.

 

"Quem joga para empatar normalmente perde. O FC Porto é superior. É difícil ganhar-lhes duas vezes, mas também era difícil empatar com o Benfica, num jogo em que merecíamos ganhar (1-1), vencer o Sporting (2-1) e também o FC Porto. Temos de acreditar no fator 'casa'. Vamos lutar pelos três pontos, sabendo que o FC Porto é melhor. Um ponto seria bom, três melhor. Nunca poderia cumprir uma semana de trabalho para jogar para o empate", disse.

Na antecâmara do desafio marcado para as 20:30, na vila de Moreira de Cónegos, o 'timoneiro' realçou que os minhotos precisam de "ser humildes e organizados", de "saber sofrer em alguns momentos" e de "ter alma", mas também qualidade para manter a bola e "ferir o FC Porto" na hora de atacar.

Disposto a manter a invencibilidade caseira, o Moreirense quer também retificar a exibição da jornada anterior, no reduto do Nacional (derrota por 1-0), numa partida em que até esteve "organizado sem bola", com "bons 'timings' de pressão", mas desinspirado com ela.

"Com bola, falhámos posicionamentos e tivemos pouca confiança. Tivemos muitos erros técnicos, com muitas falhas de passes sem oposição. O estado do relvado e o vento não ajudaram. A equipa até está com confiança. Vamos precisar dela para criar ligação entre os jogadores", frisou.

César Peixoto referiu ainda que a equipa do concelho de Guimarães tem de "ser combativa" e de saber "aproveitar os espaços" para voltar a impor-se a um oponente que, a seu ver, está "mais objetivo e consistente" face ao mês anterior, quando foi eliminado da 'prova rainha'.

"Tem mais ataque à profundidade do que tinha. Quer chegar mais rapidamente à baliza adversária. O Otávio entrou na equipa para dar mais agressividade. O Samu tem agora mais movimentos de profundidade. O FC Porto está mais confiante com bola. Sabemos que tem muita qualidade individual, mas vamos à luta", observou.

O Moreirense, sétimo classificado da I Liga portuguesa, com 20 pontos, recebe o FC Porto, terceiro, com 34, em partida agendada para as 20:30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Leia Também: Vítor Bruno: "Túnel? O presidente tem de defender os interesses do clube"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas