Barcelona vai de mal a pior e já foi 'apanhado' pelo Atlético Madrid

O FC Barcelona perdeu hoje em casa 1-0 com o aflito Leganés e agravou a sua crise na Liga espanhola de futebol, na qual partilha agora a liderança com o Atlético de Madrid, mas com mais um jogo disputado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/12/2024 22:55 ‧ 15/12/2024 por Lusa

Desporto

La Liga

Um golo do defesa Sergio Gonzalez Poirrier, de cabeça, na sequência de um canto, logo aos quatro minutos, sentenciou a partida a favor dos forasteiros, que lutam pela permanência e triunfaram pela primeira vez na história em casa do Barcelona.

 

Os catalães repartem agora o comando com o Atlético de Madrid, que recebem no sábado, ambos com 38 pontos, mais um do que o Real Madrid, que na véspera empatou 3-3 em casa do Rayo Vallecano, antes de viajar para Doha onde quarta-feira joga a final da Taça Intercontinental.

Apesar do massacre estatístico, o Barcelona, que apenas venceu um dos últimos cinco jogos no campeonato, desperdiçando confortável vantagem sobre os rivais, não conseguiu marcar, tendo como melhor situação uma bola de Rafinha que o guarda-redes e a trave impediram de entrar, aos 33 minutos.

Horas antes, o Atlético de Madrid, que vem de 11 êxitos seguidos em todas as competições, bateu o Getafe por 1-0, com golo solitário do norueguês Alexander Sorloth, que entrou para a segunda parte.

O Athletic Bilbau vinha de série de quatro triunfos, porém perdeu terreno na luta pelos primeiros lugares, já que cedeu empate 1-1 no terreno do aflito Alavés, continuando em quarto, agora com 33 pontos, seis de vantagem sobre o Maiorca, que também tem as mesmas 18 partidas realizadas.

O Villarreal não aproveitou um Bétis com um jogador a menos durante cerca de uma hora -- o argentino Chimy Ávila foi expulso aos 34 minutos, quando os andaluzes lideravam, por 1-0 -- e perdeu em casa, por 2-1, caindo assim para sexto, com 26 pontos, embora menos dois jogos, enquanto o oponente subiu a nono, com 24.

Ante um Las Palmas em crescendo, a Real Sociedad não foi além de um nulo caseiro (0-0) que o deixa em sétimo, com 25 pontos, a um de um lugar nas competições europeias.

Leia Também: Com dupla de portugueses lesionada, Betis vence Villareal fora de casa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas