Lage: "Proporcionámos uma noite fantástica ao guarda-redes adversário"

Treinador das águias analisou o empate frente ao Bologna (0-0), esta quarta-feira, na Liga dos Campeões, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/12/2024 22:35 ‧ 11/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Análise ao jogo: "Vou repetir exatamente o que disse, uma exibição em crescendo. Tivemos uma entrada muito boa no jogo, infelizmente o golo do Pavlidis estava fora de jogo, depois uma primeira parte mais equilibrada, o Bolonha soube jogar com a largura, mas a nossa equipa esteve sempre junta e compacta, não permitiu oportunidade nenhuma no melhor momento do Bolonha, que foi essencialmente dos 10 aos 25 minutos. A partir daí, a nossa equipa sempre a crescer com uma excelente oportunidade do Di María a terminar a primeira parte. Depois, uma segunda parte totalmente diferente da nossa parte. Com várias oportunidades de golo, em que proporcionámos ao guarda-redes adversário uma noite fantástica. Tivemos três ou quatro oportunidades de golo e ele faz defesas muito boas. Estamos felizes pela exibição a crescer, mas estamos claramente frustrados pelo resultado porque merecíamos mais por aquilo que criámos. Mas pronto, são 10 pontos neste novo formato da Champions. Vamos fechar a Liga dos Campeões este ano e focar no próximo adversário, que é o AVS."

 

Surpreendidos pelo pressão do Bologna? "Não, porque foi exatamente o que conversámos na antevisão ao jogo. Sabíamos que a pressão do adversário era forte, nem vejo que foi tanto por aí, mas sim pela capacidade que o Bologna teve em jogar à largura. Mas nós controlámos o espaço interior. Não permitimos cruzamento ao nosso adversário e é isso que temos de fazer. Quando não temos bola, temos de saber controlar sem bola e, quando tivemos bola, creio que fomos crescendo no jogo."

Excelente exibição do guarda-redes do Bologna ou falta de eficácia na frente? "Pelas oportunidades que criámos, temos Pavlidis, Arthur, Zeki, Di María, Fredrik, Bah... É olhar um pouco para as estatísticas. No último jogo dizia que tínhamos um remate e um golo. Desta vez, tivemos vários remates à baliza e não conseguimos marcar. O importante é a equipa sentir que temos de dar uma boa resposta a cada momento e valorizar a exibição a crescer, o número de oportunidade que criámos. Se a primeira bola entra, o resultado podia ter sido claramente diferente. Queríamos ter 12 pontos, temos 10."

Barcelona e Juventus pela frente: "É primeira vez que o formato está a ser realizado desta maneira. Não sabemos o que 10 pontos podem significar. Vamos jogar com a Juventus e com o Barcelona com a mesma ambição, mas só no próximo ano. Agora vamos olhar para o próximo jogo. Estamos a jogar de três em três ou de quatro em quatro dias. Temos de preparar bem o jogo com o próximo adversário."

Olhar ao novo formato da competição: "Se gosto deste formato? Vamos ver. É uma boa pergunta. O que eu sinto é que os jogadores desfrutaram e estão frustrados por isso, da exibição que fizemos hoje e o resultado."

Leia Também: Criar, criar e não marcar. Cinismo italiano trama Benfica na Champions

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pep Guardiola e Cristina Serra separam-se ao fim de 30 anos de relação

Pep Guardiola

Pep Guardiola e Cristina Serra separam-se ao fim de 30 anos de relação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este botão é esquecido pela maioria e pode tornar a condução mais fácil

Condução

Este botão é esquecido pela maioria e pode tornar a condução mais fácil

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas