Artur Jorge pode juntar este domingo a conquista da Taça Libertadores a Brasileirão. Ainda assim, o técnico não dá como certa a continuidade no Botafogo. Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o treinador admitiu que o seu futuro nos brasileiros tem incertezas.
"O meu futuro, o meu futuro… tem algumas incertezas, confesso. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A valorização não é só dos atletas, mas também do treinador. Temos algumas propostas que já nos surgiram. O meu empresário tem gerido isto de uma forma muito direta. Eu disse que não queria ser incomodado e envolvido no que quer que fosse", começou por dizer Artur Jorge.
Pese embora estas incertezas, o treinador português garante estar focado na conquista do Brasileirão e disse que o dono do clube, John Textor, está a par de todas as possibilidades de saída.
"Eu tinha e tenho dois grandes objetivos - Libertadores, conseguido, e agora campeonato brasileiro. São dois objetivos que não quero desfocar. Mas sei também o que são essas possibilidades (de saída). Têm sido postas de uma forma muito clara e frontal para com John Textor e toda a direção do Botafogo. As coisas estão muito claras. Aquilo que eu quero e estou à espera é de ouvir qual a posição do Botafogo em relação a isto, para poder decidir melhor o meu futuro. Porque isto tem muita envolvência no meu futuro imediato", vincou.
"Quero fazer parte daquilo que é a elite do futebol brasileiro, sul-americano. Essa é a uma grande motivação para nós desde o momento em que jogámos em São Paulo, quando enfrentámos o Palmeiras, em que todos os jogos foram autênticas finais para nós. Não existia e não existe margem de erro e vamos continuar com esse comportamento", atirou.
Leia Também: São Paulo vai a jogo com suplentes e Artur Jorge 'esfrega mãos' no Brasil