Bacci lembra saldo desfavorável do Boavista: "Não podemos esquecer..."

O Boavista tem de ser mais eficaz, face ao saldo desfavorável entre golos expectáveis e marcados na I Liga de futebol, observou hoje o treinador Cristiano Bacci, na véspera da receção ao lanterna-vermelha Farense, da 13.ª jornada.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/12/2024 14:22 ‧ 07/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"No geral, somos a segunda equipa com maior diferença entre os golos que devíamos ter feito e os que anotámos. Em casa, somos os primeiros em Portugal a ter esta diferença. Ou seja, podíamos ter feito 5,24 golos e fizemos zero. Agora, estava mais preocupado se esses golos esperados fossem zero", analisou o técnico italiano, em conferência de imprensa.

 

Os 'axadrezados' procuram a primeira vitória em nove meses no Estádio do Bessa, onde acumulam cinco empates e quatro derrotas no campeonato, sendo que ainda não festejaram golos em cinco encontros como anfitriões em 2024/25 e perderam os últimos três.

"Não podemos esquecer que já defrontámos em casa equipas como o Sporting de Braga [desaire por 1-0, na segunda jornada] e o Benfica [3-0, na sexta] e tivemos oportunidades para marcar contra ambos. É isso que me dá força e que me faz continuar a trabalhar e a acreditar. O mesmo acontece com os meus jogadores, que também sentem isto", notou.

Com nove dos atuais 10 pontos somados na condição de visitante, a equipa de Cristiano Bacci continua acima da zona de despromoção direta e vem de um empate na visita ao Nacional (0-0), que quebrou uma série de oito jogos a sofrer golos em todas as provas.

"Uma casa precisa de ter bases fortes para ser construída, mas, depois, há que juntar o resto e acho que esse trabalho entre defesa e ataque é complementar. O meu objetivo é chegar ao final da I Liga e ter três equipas abaixo da nossa. Podíamos ter mais pontos em casa e há que pensar em fazer aquilo que, neste momento, estamos a conseguir fora. A mentalidade passa sempre por tentar ganhar, mas a primeira ideia é pontuar", definiu.

Autor de várias defesas na Choupana, o guarda-redes brasileiro César recebeu o prémio de homem do jogo na última ronda, numa altura em que leva sete titularidades seguidas, tendo regressado ao Boavista em setembro, já com a época em andamento e sem ritmo competitivo, face às lesões prolongadas de João Gonçalves e do compatriota Luís Pires.

"Com certeza, não foi [um processo] fácil depois de ele ter estado muito tempo parado. Para qualquer guarda-redes, voltar a jogar é muito difícil no plano mental, mas o César é um grande profissional e boa pessoa. Mereceu a atribuição daquele prémio", enalteceu.

Cristiano Bacci pode voltar a contar com o médio colombiano e capitão Sebastián Pérez, que cumpriu suspensão perante o Nacional, e está ciente da relevância da receção ao Farense, invicto nos últimos dois desafios para a I Liga e em igualdade pontual com o Arouca no fundo da classificação - os arouquenses têm vantagem no confronto direto.

"O Farense começou mal, mas, nos últimos jogos, só perdeu com Sporting de Braga e Benfica. Esperamos um jogo difícil contra uma equipa competente, física e agressiva. É normal que os confrontos diretos sejam importantes, mas tento passar sempre à malta uma mentalidade de tentar ganhar cada jogo, seja contra o primeiro ou o último", frisou.

O Boavista, 12.º classificado, com 10 pontos, dois acima da zona de descida, recebe o Farense, 18.º e último, com oito, no domingo, às 15:30, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da 13.ª jornada da I Liga, sob arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.

Leia Também: FC Porto sorri na Madeira e ultrapassa Benfica à condição

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres após bicampeonato do Sporting: "A primeira vez foi tão boa..."

I Liga

Gyokeres após bicampeonato do Sporting: "A primeira vez foi tão boa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas