Filipino Manny Pacquiao eleito para 'Hall of Fame' do boxe

O ex-pugilista filipino Manny Pacquiao, que venceu títulos mundiais em oito categorias de peso distintas, do peso mosca ao supermeio-médio, foi hoje eleito para o 'International Boxing Hall of Fame', nos Estados Unidos.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/12/2024 11:37 ‧ 06/12/2024 por Lusa

Desporto

Boxe

Pacquiao, de 45 anos, que se dedicou à política depois de 'pendurar as luvas', foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, tendo conquistado ao todo 11 títulos mundiais, e atingiu o auge da carreira nos anos 2000, quando participou em alguns dos combates mais mediáticos dessa década.

 

"Este é certamente um maravilhoso presente de Natal. Ao longo da minha carreira, como lutador profissional e funcionário público, o meu objetivo foi trazer honra ao meu país, as Filipinas, e aos meus colegas filipinos de todo o mundo", afirmou o Manny Pacquiao, que vai ter o seu nome eternizado no 'Hall of Fame' em 08 de junho de 2025.

Pacquiao, treinado por Freddie Roach, que também figura no 'Hall of Fame', compilou um total de 62 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 39 KO, durante uma carreira profissional que começou em 1995 e durou até 2021.

"À medida que a sua coleção de cinturões de campeonatos mundiais crescia, também crescia a sua presença no boxe e no mundo. Após todos estes anos, estou ainda mais feliz por partilhar a mesma parede com ele no International Boxing Hall of Fame", realçou Freddie Roach sobre o seu antigo pupilo.

Pacquiao torna-se o quarto filipino do 'Hall of Fame', juntando-se ao seu ídolo Gabriel 'Flash' Elorde, Pancho Villa e Lope 'Papa' Sarreal.

Ao todo, 14 pessoas foram selecionadas para o museu de Canastota, em Nova Iorque, onde fica o 'Hall of Fame', através da votação de membros da Boxing Writers Association of America e de um painel de historiadores internacionais do boxe.

Leia Também: Jake Paul é desafiado por campeão mundial de boxe e dá resposta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Sporting

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas