Ruben Amorim revela motivo que o levou a recusar convite do Benfica

Treinador do Manchester United falou sobre o seu início de carreira.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 11:28 ‧ 03/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

A BBC Sport revelou, esta terça-feira, a versão completa da entrevista que fez junto de Ruben Amorim. Nela, o treinador do Manchester United confirmou que esteve muito perto de rumar ao Benfica e revelou o motivo pelo qual não aceitou essa oferta.

 

"Às vezes é destino. No primeiro momento, fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão [em Portugal] para ter essa oportunidade. Naquela altura era para sentir o que é ser treinador. Tinha dois filhos pequenos e tentei ter um clube perto de minha casa. Estes detalhes levaram-me ao Casa Pia. Depois fui para o Sporting de Braga e não fui para o Benfica porque lá não tinha o controlo total das camadas jovens. E isso era importante para mim. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas tenho de controlar tudo", começou por contar Amorim, antes de falar sobre a mudança para o Sporting de Braga.

"Depois fui para o Sporting de Braga B, que é uma equipa secundária. Fui sentir um clube ainda maior. Joguei lá enquanto futebolista. No Sporting de Braga tinha mais condições, jogadores mais profissionais. Fui para a equipa principal após nove jogos na equipa B. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma 'armadilha' para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Tivemos cinco jogos seguidos contra Benfica, Sporting e FC Porto. Ganhámos ao FC Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história. Tive muita sorte na minha carreira como treinador até agora", acrescentou Ruben Amorim.

Amorim, que surpreendeu o entrevistador com a sua postura muito tranquila, admitiu que foi para um psicólogo depois do fim da carreira de futebolista.

"Manchester United? Estou tranquilo porque vou ficar bem, não interessa o que acontecer nesta altura da minha vida. O Manchester United pode mudar a minha vida, mas não vai mudar a minha maneira de ser. Se alguma coisa acontecer, vou ficar frustrado mas vai ficar tudo bem", vincou o treinador português.

"Além disso, não tenho vergonha de dizer que tive um psicólogo. No fim da minha carreira de futebolista queria mudar algumas coisas em mim. A universidade foi para aprender outras coisas pois, enquanto futebolista, pensamos que sabemos tudo. Mas não", finalizou.

Leia Também: "Amorim? Sempre muito 'palhaço', mas o seu humor tinha bom gosto"

Leia Também: Ruben Amorim protagoniza 'ataque de riso' em conferência de imprensa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas