Powered bySolverde
Disclaimer

Mafra surpreende Penafiel e deixa liderança 'por um fio'

Homens de Hélder Cristóvão terminam a 12.ª jornada da II Liga com 25 pontos, mais dois do que Tondela e Benfica B, que ainda vão a jogo.

MAFRA, PORTUGAL - MARCH 9:  Head Coach Helder Cristovao of FC Penafiel in action during the Liga Portugal 2 match between CD Mafra and FC Penafiel at Estadio do Parque Desportivo Municipal de Mafra on March 9, 2024 in Mafra, Portugal.  (Photo by Gualter F

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/12/2024 13:09 ‧ 01/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

O Penafiel viu, ao final da manhã deste domingo, a liderança do segundo escalão do futebol português ficar 'presa por um fio', fruto do inesperado empate a uma bola concedido perante o Mafra, em pleno Estádio Municipal 25 de Abril.

 

Uma partida a contar para a 12.ª jornada, recheada de peripécias, a primeira das quais logo aos sete minutos, quando o árbitro, Marcos Brazão, apontou para a marca de grande penalidade, por indicação do VAR. No entanto, da marca dos 11 metros, Gabriel Barbosa atirou longe da baliza à guarda de Martin Fraisl.

O brasileiro redimiu-se, instantes depois, ao marcar o golo que desfez o nulo, mas a resposta surgiu de imediato, por intermédio de Stanley Iheanacho. Já no segundo tempo, os visitantes deram a volta, por Yacouba Maiga, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O mesmo aconteceu com André Silva, já nos descontos.

O Penafiel passa, assim, a somar 25 pontos, apenas mais dois do que os segundos classificados, Tondela e Benfica B, que ainda vão defrontar Paços de Ferreira e Marítimo, respetivamente. Já o Mafra, ascende, provisoriamente, à 15.ª posição, com 11 pontos.

Leia Também: Tiago Fernandes recorda o pai e deixa 'flash interview' em lágrimas

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas