Procurar

Insultos a Vítor Bruno e críticas à equipa valem multa pesada ao FC Porto

Azuis e brancos punidos pela contestação dos adeptos em Moreira de Cónegos.

Insultos a Vítor Bruno e críticas à equipa valem multa pesada ao FC Porto

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/11/2024 08:27 ‧ há 10 meses por Notícias ao Minuto

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, na noite de sexta-feira, uma multa de 3.570 euros ao FC Porto, na sequência do comportamento incorreto dos adeptos portistas em Moreira de Cónegos, no duelo da Taça de Portugal.

 

De acordo com o mapa de castigos do organismo federativo, os cânticos entoados contra a própria equipa, os insultos ao treinador Vítor Bruno e ainda palavras contra o Benfica estiveram na base da pena aplicada. 

"'Benfica é m****, Benfica é m****, é vergonha nacional', aos 31 minutos de jogo; 'Palhaços joguem à bola', aos 77 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para os jogadores da equipa visitante; 'Vitor, c*****, pede a demissão', aos 92 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para o treinador principal da equipa visitante (senhor Vitor Bruno)", pode ler-se no mapa de castigos.

Além disso, a utilização de artigos pirotécnicos contribuiu também para o agravamento da multa. Aos 48 minutos, foi deflagrado um flash light, e aos 78 minutos, "uma garrafa pequena de plástico, sem tampa, contendo uma pequena quantidade de um liquido semelhante a água, tendo o objeto caído no interior da grande área do topo norte". Após o final do jogo, foi ainda atirado "um rolo de fita cola larga, tendo o objeto caído no interior da grande área do topo norte."

Leia Também: FC Porto de volta ao Olival sob forte aparato policial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si