Powered bySolverde
Disclaimer

Tiago Margarido quer Nacional a "assumir favoritismo" frente ao Boavista

O treinador Tiago Margarido assegurou hoje que o Nacional vai "assumir o favoritismo" na receção ao Boavista, "formação bastante competente", em antevisão ao duelo de sábado da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Tiago Margarido

© Global Imagnes

Lusa
29/11/2024 14:04 ‧ 29/11/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"O Boavista faz lembrar muito a nossa equipa. Também temos esse espírito de arranjar sempre soluções e não nos debruçarmos nos problemas que temos pela frente. É uma equipa com jogadores internacionais e muita experiência de I Liga", expressou o treinador, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

 

O técnico, de 35 anos, alertou para a importância de vencer os 'axadrezados', que "lutam pelos mesmos objetivos" do Nacional, explicando que os seus jogadores aproveitaram a paragem competitiva de três semanas para "corrigir alguns problemas" coletivos.

"O grupo sabia que tínhamos aspetos a melhorar e trabalhámos muito sobre os mesmos. Como era do senso comum que tínhamos de ter uma melhoria, os jogadores empenharam-se ao limite e, a meu ver, foram três semanas muito positivas", revelou.

Sobre as recentes declarações do presidente Rui Alves, que prometeu mexidas no plantel durante o mês de janeiro, Tiago Margarido disse que este "não é o momento oportuno", apontando o foco para os "seis jogos" que faltam até ao fim do ano civil.

"Logicamente, tanto no Nacional, como em qualquer equipa da I Liga, quando abrir o mercado de 'inverno' vão haver retificações. E o que vamos precisar é de acrescentar características diferentes. Mas, até lá, temos seis jogos pela frente. Quando esse período chegar, e assim o exigir, nós abordaremos esse assunto a fundo", sublinhou.

Com apenas dois triunfos no campeonato, ambos conseguidos 'dentro de portas', perante Farense e Santa Clara, sempre pelo mesmo resultado (2-0), Tiago Margarido aproveitou ainda para pedir aos sócios e adeptos para "que empurrem" novamente a equipa para a vitória.

"Gostaria de fazer um apelo aos nossos adeptos para comparecerem em massa para este jogo, tal como fizeram contra o Santa Clara e o Farense, em que tornaram o ambiente muito favorável para nós. Eles sabem perfeitamente a preponderância que podem ter no jogo", notou.

Ainda a recuperar de lesão, o avançado Dyego Sousa é baixa para este encontro, mas a maior preocupação centra-se no médio Miguel Baeza, que enfrenta uma paragem de "longa duração", após ter sido submetido a uma "cirurgia no joelho".

O Nacional, 17.º classificado, com os mesmos oito pontos do Arouca, que é 16.º, recebe no sábado o Boavista, que é 14.º, com nove, em igualdade com o Estrela da Amadora (15.º), no Estádio da Madeira, às 18:00. 

A partida vai ser dirigida por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Leia Também: César Peixoto quer dar continuidade a "vitória épica" diante do FC Porto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas