César Peixoto quer dar continuidade a "vitória épica" diante do FC Porto

O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Moreirense deve pontuar frente ao Rio Ave, em desafio da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para que a "vitória épica" sobre o FC Porto não "fique esquecida".

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/11/2024 14:03 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

Moreirense

Protagonista de uma reviravolta sobre os 'dragões' na quarta eliminatória da Taça de Portugal (2-1), a equipa do concelho de Guimarães quer apresentar-se em Vila do Conde com "foco máximo" para realizar "um bom jogo" perante um adversário com "muita qualidade individual".

 

"O nosso foco tem de ser o Rio Ave. O que está para trás está para trás. Tivemos uma vitória épica. Se não trouxermos pontos do Rio Ave, essa vitória vai ficar esquecida. Trabalhamos mentalmente a equipa para perceber que a principal competição é o campeonato. Se assim não for, é meio caminho andado para as coisas não correrem bem", disse, na antevisão ao desafio marcado para sábado.

Treinada por Petit desde 06 de novembro, a formação vila-condense já apresenta diferenças em relação ao período em que foi orientada por Luís Freire, desde o sistema tático, que era assente numa linha de três defesas e agora conta com um bloco de quatro, às "dinâmicas de jogo", considerou César Peixoto.

O 'timoneiro' do conjunto da vila de Moreira de Cónegos lembrou, todavia, que o Rio Ave mantém um grupo de jogadores que lhe permite ser "muito forte do meio-campo para a frente", sobretudo nos corredores, onde conta com extremos "muito rápidos".

Ciente da invencibilidade caseira dos rioavistas, que perdura desde 29 de outubro de 2023, dia em que perderam na receção ao Farense (4-3), para a I Liga portuguesa, o treinador de 44 anos informou ainda que os avançados Luis Asué e Schettine estão aptos para o encontro de sábado, após recuperarem de lesões, enquanto o médio Ofori permanece em dúvida.

Responsável por uma equipa que atingiu o máximo histórico de 55 pontos na época transata, César Peixoto recusou ainda estabelecer "uma meta pontual" para a temporada em curso, tendo vincado que o plantel prepara cada jogo como se fosse "um mundo diferente".

"Recuso estabelecer uma meta pontual. O Moreirense fez uma época histórica. Trabalhamos jogo a jogo, para darmos o melhor a cada semana, de forma séria e competitiva. O importante é a manutenção. Estamos bem no campeonato, mas ainda falta muito para atingirmos o objetivo", disse o técnico do oitavo classificado da I Liga.

O Moreirense, oitavo classificado, com 17 pontos, defronta o Rio Ave, 10.º, com 12, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15:30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.

Leia Também: César Peixoto: "Fomos bastantes superiores ao FC Porto"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitão do AC Milan nega conflito com Paulo Fonseca: "Notícias falsas"

Redes Sociais

Capitão do AC Milan nega conflito com Paulo Fonseca: "Notícias falsas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1333
2Benfica1231
3FC Porto1331
4Santa Clara1327
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1320
8Famalicão1318
9Rio Ave1315
10Casa Pia1314
11Estoril1314
12Gil Vicente1313
13Estrela1312
14Boavista1311
15AVS1311
16C.D. Nacional129
17Farense139
18Arouca138
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Fórmula 1

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas