"Luís Figo era como um irmão, mas foi do Barcelona para o Real Madrid"

Treinador do Paris Saint-Germain recordou a polémica troca do antigo internacional português em Espanha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/11/2024 22:33 ‧ 21/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Luis Enrique

Se há transferência direta entre Barcelona e Real Madrid que ainda hoje dá que falar é a de Luís Figo. Foi precisamente esse um dos assuntos relembrados por Luis Enrique, na série 'El nou clam', da televisão 3Cat, em que se assinalaram os 125 anos dos catalães.

 

"O Luís Figo era um irmão para nós, mas um verdadeiro irmão mesmo. Era o nosso melhor jogador e a verdade era só uma: estava de saída do Barcelona para o Real Madrid", começou por dizer, antes de recordar o regresso do antigo internacional português a Camp Nou.

"Lembro-me que quem marcou o Figo foi o Puyi [Puyol], um jovem que já era uma besta. Apesar daquela pressão, que eu nem consigo imaginar, o Figo até foi o melhor do Real Madrid, mas ganhámos. Era impossível não ganhar", relembrou.

"Acho que nunca houve ninguém na história que tenha sido jogador do Barcelona e do Real Madrid e, mais tarde, treinador dos dois rivais... Posso, por isso, bater esse recorde", finalizou, entre sorrisos.

Recorde-se que Luís Figo esteve no Barcelona entre 1995 e 2000, já depois de ter dado 'show' no Sporting, acabando por rumar ao Real Madrid na viragem do milénio, ficando pela capital espanhola 2005, altura em que se aventurou no Inter.

Leia Também: Ugarte esteve no Uruguai e um pormenor do Sporting saltou à vista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Aston Martin

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas