O grupo 2 da Liga das Nações ainda não está fechado, porém, esta quinta-feira, Itália e França já confirmaram a presença nos 'quartos' da prova, uma vez que os italianos venceram na Bélgica (1-0) e os franceses empataram na receção a Israel (0-0), num jogo em que a segurança foi reforçada para impedir confrontos entre adeptos... algo que não aconteceu.
A Itália distanciou-se na liderança do grupo, com um golo solitário de Tonali, aos 11 minutos, a decidir o encontro e a arrecadar os belgas da hipótese de sonharem com o acesso direto, por via dos dois primeiros classificados.
Já a seleção de Didier Deschamps, apesar das várias tentativas, não conseguiu desbloquear o nulo, mas garantiu o objetivo com o ponto conquistado, no Stade de França, num ambiente pesado.
Com este resultado, Itália soma 13 pontos, mais três do que França, pelo que o duelo entre ambas as seleções, no fecho das contas, este domingo, irá ditar quem festeja a liderança do grupo. Já a Bélgica é terceira, com quatro pontos, enquanto Israel soma agora o primeiro ponto.
[Notícia atualizada às 21h46]
Leia Também: Segurança máxima não impediu confrontos entre adeptos de França e Israel