Rui Alves, presidente do Nacional, anunciou na noite de terça-feira que vai dispensar cinco jogadores do atual plantel já em janeiro, garantindo que não vão vestir mais a camisola do emblema insular.
"Meus senhores, não contam. Sejam honestos, falem com os vossos agentes e sigam a vossa vida. A seguir vamos resolver. Cinco para resolver, dois ou três por entrar", começou por dizer Rui Alves, no programa 'Prolongamento', da RTP Madeira, prosseguindo.
"Vou resolver este problema e o Nacional vai ficar na I Liga. Vou dizer aos jogadores olhos nos olhos: 'Não contamos convosco'. Podem cá ficar, por razões de dinheiro, mas não vão vestir mais a camisola do Nacional a partir de janeiro, portanto tratem da vossa vida", garantiu o presidente do emblema insular.
Rui Alves deixou, ainda, a garantia de que não vai deixar cair o treinador Tiago Margarido, deixando um recado aos "abutres".
"O Tiago Margarido provavelmente fará este ano, mais um ano de contrato. Não vale a pena os abutres dos empregados estarem a mandar os empresários telefonarem para o presidente. Não vale a pena. É melhor dedicarem-se a outro campeonato", rematou o líder do Nacional, que por esta altura ocupa o 17.º e penúltimo lugar da I Liga, com oito pontos conquistados.