Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto convoca primeira Assembleia Geral da era Villas-Boas. Eis a data

Dragão Arena acolhe a reunião magna no próximo dia 23 de setembro.

Dragão Arena

© Reprodução/ FC Porto

Notícias ao Minuto
12/11/2024 18:19 ‧ 12/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O FC Porto emitiu um comunicado, esta terça-feira, a convocar uma Assembleia Geral Ordinária, já para o próximo dia 23 de setembro, sábado, a partir das 10h30, no Pavilhão Dragão Arena, junto ao Estádio do Dragão, naquela que é a primeira AG desde que André Villas-Boas sucedeu a Pinto da Costa na presidência dos dragões.

 

"De acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 58.º dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 10h30 do dia 23 de novembro de 2024, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto, ou às 11h00, em segunda convocação, seja qual for o número de sócios presentes", pode ler-se no comunicado.

Os azuis e brancos referem ainda que os sócios deverão apresentar o respetivo cartão, em suporte físico ou digital, acompanhado do documento de identificação com fotografia, definindo ainda que "sem prejuízo do debate a que haverá lugar, a votação das propostas iniciar-se-á logo após o início da reunião da Assembleia Geral, permitindo-se a quem o pretenda fazer, exercer, desde logo, o direito de voto".

"Seguir-se-á, até às 12h00, um período destinado à interpelação dos sócios aos Órgãos Sociais e prestação de esclarecimentos por parte destes, relativamente ao Ponto 1 da Ordem de Trabalhos. Entre as 12h00 e as 12h30 decorrerá o período destinado à apresentação aos sócios pela Direção e à prestação de esclarecimentos por parte desta relativamente ao Ponto 2 da Ordem de Trabalhos", esclareceu o FC Porto.

Eis a ordem de trabalhos da AG do FC Porto:

"Ponto 1: Apreciação, discussão e votação do Relatório de Gestão e as Contas individuais e consolidadas e respetivos Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar e Parecer do Conselho Superior, relativos ao exercício compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024;

Ponto 2: Discutir e deliberar sobre a constituição e dotação da Fundação Futebol Clube do Porto, nos termos do disposto no Artigo 56.º, n.º 1, alínea (ii) dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, mandatando a Direção do Futebol Clube do Porto para proceder à sua constituição como exclusiva entidade instituidora;

Ponto 3: Apresentação, sem votação, de assuntos de interesse para o Clube. Toda a informação relativa aos assuntos incluídos na Ordem de Trabalhos encontra-se à disposição dos sócios, para consulta, na sede social do Clube e no sítio da internet www.fcporto.pt, em conformidade com o n.º 1 do artigo 58.º dos Estatutos".

Leia Também: FC Porto a 'ferro e fogo': "Despedir Sérgio Conceição foi um erro crasso"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas