Evangelista quer dar sequência à vitória com o AVS

O treinador do Famalicão admitiu hoje que o objetivo para o jogo com o Arouca, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, passa por dar sequência à vitória garantida na última jornada frente ao AVS.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/11/2024 15:16 ‧ há 5 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

Armando Evangelista garantiu que a equipa está preparada para manter o ritmo, mas salientou a necessidade de "manter o foco" e "respeitar" o adversário.

 

"O Arouca é um clube onde tive prazer de trabalhar e onde tenho muitos amigos. Mas da mesma forma que conheço bem o Arouca, eles também me conhecem. Certamente será um jogo difícil, mas a vitória na última jornada proporcionou uma semana de trabalho mais alegre e encaramos o este desafio com o objetivo claro de vencer", começou por referir em conferência de imprensa de antevisão do encontro com a equipa arouquesa.

O técnico dos famalicenses está consciente das dificuldades que vai encontrar.

"Acredito que o Arouca vem a Famalicão com o pensamento de que pode ganhar o jogo, mas temos de olhar para nós. Queremos muito ganhar este jogo para dar sequência ao que fizemos na última partida, fora de casa, e também para oferecer esta vitória aos nossos adeptos. Até porque depois disso haverá uma paragem, e queremos chegar lá com sensações positivas", garantiu.

Evangelista acredita no processo e defendeu que o trabalho desenvolvido pela equipa de Famalicão está a corresponder com o que tem sido pedido.

"O que importa é que continuemos a acreditar e a fazer o que temos vindo a fazer, a demonstrar que o processo está a evoluir e que os jogadores estão cada vez mais capazes, com mais rotinas assimiladas. Isso é que nos pode levar a bons resultados e a boas exibições e é nisso que continuamos a trabalhar", frisou.

Armando Evangelista encara o jogo de uma forma positiva, mas não esconde que o Arouca poderá aproveitar a mudança de treinador a seu favor.

"Conheço bem o trabalho do Vasco Seabra e acredito que irá tentar coisas diferentes. Compete-nos tentar descodificar o adversário. No fundo é a estratégia normal do gato e do rato, mas parece-me que no nosso último jogo a equipa conseguiu libertar-se. Mostrou mais confiança e teve mais certezas sobre o que tinha de fazer", concluiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 16 pontos, recebe este sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Famalicão, o Arouca, em 16.º lugar, com sete, numa partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting reage ao fim da carreira de Nani com homenagem

Nani

Sporting reage ao fim da carreira de Nani com homenagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Qual o lucro da Xiaomi na venda de automóveis até agora?

Xiaomi

Qual o lucro da Xiaomi na venda de automóveis até agora?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas