Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Rio Ave goleia no Estoril, com 'hat-trick' de Hassan

O Rio Ave ascendeu hoje à liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao golear fora o Estoril por 5-1, com um "hat-trick" do marroquino Hassan, em encontro da segunda jornada.

Rio Ave goleia no Estoril, com 'hat-trick' de Hassan
Notícias ao Minuto

20:01 - 24/08/14 por Lusa

Desporto I Liga

O avançado egípcio, que havia sido suplente não utilizado na primeira jornada, marcou os primeiros três golos, aos 38, 45 e 60 minutos, resolvendo o encontro, enquanto Pedro Moreira apontou os dois últimos, aos 71 e 81, dando a liderança aos vila-condenses.

Enquanto o "onze" de Pedro Martins tem o pleno de triunfos, liderando, à condição, com melhor diferença de golos do que Vitória de Guimarães, Belenenses e FC Porto, o Estoril, que havia empatado em Arouca (1-1), manteve-se com apenas um ponto, de nada valendo o tento de João Pedro Galvão, aos 75 minutos.

Com o selecionador Paulo Bento na bancada, e após maior domínio do Estoril no primeiro quarto de hora, o Rio Ave conseguiu equilibrar o jogo e acabou por fazer dois golos em menos de 10 minutos, ambos com a assinatura do avançado Hassan.

O egípcio fez o primeiro aos 38 minutos, quando, após tirar um adversário do caminho, desferiu um potente remate de fora da área, sem hipóteses para Vagner.

O guarda-redes do Estoril esteve em destaque no segundo golo dos vila-condenses pelas piores razões. Já em cima do intervalo, fez um mau passe, colocando a bola nos pés do médio Bressan, que de pronto assistiu para o "bis" de Hassan.

No segundo tempo, a formação da casa voltou a entrar melhor e podia ter reduzido a desvantagem, aos 51 minutos, por Arthuro, mas Cássio correspondeu ao cabeceamento do seu compatriota com a melhor defesa do encontro.

Fazendo jus ao ditado "quem não marca, sofre", o Rio Ave apontou o terceiro, novamente através de Hassan. O avançado fez o "hat-trick", de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Bressan, aos 60 minutos.

Aproveitando o "desnorte" do Estoril, o Rio-Ave fez mais dois golos, ambos marcados pelo médio Pedro Moreira, aos 74 e 81 minutos. No ultimo golo, teve direito a mais uma assistência de Bressan, a quarta na partida.

Pelo meio, o Estoril-Praia marcou o seu tento de honra, aos 75 minutos, por intermédio de João Pedro Galvão, num remate colocado, sem hipóteses para Cássio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório