Vítor Bruno elogia gesto de Pepê: "Posso ser criticado, mas..."

Treinador dos dragões comentou, em declarações à Sport TV, o facto de Pepê ter abdicado de tentar fazer golo após ter visto Pedro Amaral a lesionar-se no seguimento desse lance.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/11/2024 23:05 ‧ 03/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Análise ao jogo: "Vitória justa por números claros que poderia ter mais um ou outro golo e a baliza a zero. É algo que queremos fazer de forma mais alicerçada. A partir do 2-0 abrandamos um pouco, mas às vezes é para atrair o adversário e descobrir espaço à frente. Às vezes somos impacientes, a circulação podia ter sido mais rápida e falamos sobre isso ao intervalo. Na segunda parte, aumentou a velocidade, fizemos o terceiro e quarto golos, outros ficaram por fazer. O mais importante foi conseguido, uma boa exibição, jogo sólido e a equipa respira cada vez mais confiança". 

 

Decisão de poupar Alan Varela: "Foi precisamente por causa disso (a um amarelo da exclusão), não era o verdadeiro Varela, estava condicionado e com algum travão de mão nas abordagens, e hoje em dia no futebol não se pode jogar assim. Entre o Varela a meio gás ou o Eustáquio a gás inteiro, preferimos o Eustáquio. Não foi uma questão de gestão, mas da pressão no meio campo".

Ausência nas conferências de antevisão: "Fizemos o lançamento do jogo na mesma, no final do jogo da Taça da Liga. Não fugimos ao jogo seguinte, é uma opção da nossa parte, para não estar permanentemente com mensagens para fora quando o importante é fazer num espaço próprio. Temos que nos focar no nosso adversário, crescer a equipa e atacar jogos em cima de jogos em espaços curtos".

FC Porto é, dos líderes do campeonato, o clube que tem o treinador há mais tempo: "Não convém falar muito alto senão o presidente pode ter alguma ideia... (risos). Não é uma vantagem, o Bruno Lage conhece o Benfica, o Carlos Carvalhal conhece o Sp. Braga e quem for para o Sporting, certamente conhece o que se passa no futebol português. Estamos todos em pé de igualdade".

Saída de Rúben Amorim: "Ele ainda está cá, vai competir mais um jogo para o campeonato, ainda tem mais um na Liga dos Campeões. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, exceto se nos encontrarmos outra vez na Liga Europa, o que seria um ótimo sinal".

Gesto de Pepê: "É um hino ao futebol, posso ser criticado pelo que estou a dizer, mas eu gosto que os meus jogadores sejam honestos com eles, com os adversários e quem está a ver o jogo. Teve a decisão certa, depois é retribuído mais à frente com o golo". 

Leia Também: FC Porto 'mete a sexta' com 'piu piu' brasileiro e persegue Sporting

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Novo tombo do Sporting 'anima' rivais: "Moreirense atenuou a minha dor"

Redes Sociais

Novo tombo do Sporting 'anima' rivais: "Moreirense atenuou a minha dor"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Papa Francisco tem novo Papamóvel. É elétrico, mas não é um qualquer

Mercedes-Benz

Papa Francisco tem novo Papamóvel. É elétrico, mas não é um qualquer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas