O Atlético de Madrid deixou, ao início da tarde deste domingo, para trás a derrota sofrida na última jornada de La Liga, perante o Real Betis, por 2-0, e regressou às vitórias, ao receber e bater o Las Palmas, precisamente, pelo mesmo diferencial.
O golo que desfez o nulo, no Civitas Metropolitano, surgiu à passagem dos 37 minutos, e pertenceu a... Giuliano Simeone, filho do treinador dos colchoneros, Diego Simeone, que se estreou a marcar pela equipa principal, aos 21 anos de idade. Já aos 84, foi a vez de Alexander Sorloth dar a 'machadada final'.
Do outro lado da 'barricada', os portugueses Dário Essugo e Fábio Silva bem tentaram 'remar contra a maré', particularmente, o segundo, que viu Jan Oblak 'roubar-lhe' um tento que parecia garantido, ainda antes do apito para o intervalo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar 23 pontos e ascende, provisoriamente, à terceira posição, deixando para trás Villarreal (que viu o jogo com o Rayo Vallecano adiado, devido às cheias que assolam o país) e Osasuna, com 21 pontos cada.
O Las Palmas, por seu lado, vê interrompido um ciclo de três triunfos consecutivos, pelo que permanece com nove pontos e é 18.º e antepenúltimo classificado.
Leia Também: Simeone furioso com La Liga: "Não faz sentido nenhum jogar esta jornada"