Powered bySolverde
Disclaimer

Candidatura de Filipe Miranda ao Boavista exige marcação de AG

A candidatura de Filipe Miranda às eleições do Boavista exigiu hoje à Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube da I Liga de futebol a marcação de uma sessão extraordinária deliberativa das contas dos exercícios 2021/22 e 2022/23.

PORTO, PORTUGAL - SEPTEMBER 26: General view during the Liga NOS match between Boavista FC and FC Porto at Estadio do Bessa on September 26, 2020 in Porto, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
14/10/2024 21:00 ‧ 14/10/2024 por Lusa

Desporto

Boavista

Em carta enviada ao presidente da MAG, Manuel Tavares Rijo, a lista "Boavista, num xadrez de novas conquistas" pediu "informação urgente" sobre a apreciação, discussão e votação de cada relatório, desejando que a data definida não ultrapasse o próximo escrutínio, que ainda não está agendado, mas deve ser realizado até janeiro de 2025.

 

"Solicitamos a sua melhor atenção, por ser de todo conveniente que os exercícios sejam apresentados e votados antes do ato eleitoral, sob pena de estarem subvertidos os procedimentos legalmente exigidos", lê-se na missiva, à qual a agência Lusa teve acesso.

O líder do Conselho Geral do Boavista, Arnaldo Figueiredo, também foi notificado do documento, que é subscrito por Filipe Miranda, Álvaro Braga Júnior e Jorge Ribeiro, candidatos à presidência da direção, do Conselho Fiscal e da MAG, respetivamente.

A lista encabeçada pelo antigo guarda-redes e capitão e atual diretor desportivo do futsal do Boavista às eleições para o triénio 2025-2027 aguardará até 25 de outubro por uma resposta de Manuel Tavares Rijo, que confirmou à Lusa ter recebido a missiva e prometeu tomar uma posição.

"No entendimento racional, penso que a Assembleia Geral (AG) será realizada antes [das eleições]. No entanto, e por agora, não tenho data nenhuma na cabeça. Há formalismos legais que têm de ser seguidos. Em primeiro lugar, é preciso saber se as contas estão em condições de ser apresentadas. Tenho de recolher essa informação junto da direção. Depois, há que perceber qual é a disponibilidade do Conselho Fiscal para apresentar o parecer sobre as mesmas", explicou.

Em 26 de abril, os associados do Boavista reprovaram o relatório e contas de 2021/22, com 63 votos contra, 29 a favor e 43 abstenções, numa AG decorrida no Estádio do Bessa, no Porto.

Na altura, as 'panteras' comunicaram que esse relatório viria a ser reavaliado em breve numa nova reunião magna ordinária, em simultâneo com a apresentação do balanço financeiro de 2022/23, que ainda estava a ser ultimado pelo clube.

Filipe Miranda é, para já, o único candidato assumido às eleições dos órgãos sociais do Boavista, presidido desde dezembro de 2018 por Vítor Murta, que terminou em maio um período de quatro anos à frente da SAD, sendo substituído pelo ex-futebolista senegalês Fary Faye.

Leia Também: Candidatura de Filipe Miranda tem acordo com fundo de investimento

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas