Renato Veiga é o oitavo estreante na 'era' Roberto Martínez

O defesa Renato Veiga passou hoje a ser a oitava estreia da 'era' do selecionador Roberto Martínez, ao aparecer na equipa titular de Portugal frente à Polónia, na terceira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações de futebol.

Notícia

© Reuters

Lusa
12/10/2024 20:17 ‧ 12/10/2024 por Lusa

Desporto

Seleção nacional

No Estádio Nacional de Varsóvia, o jogador de 21 anos, que atua no Chelsea, foi escolhido para fazer dupla com Rúben Dias no centro da defesa da seleção nacional, que está a tentar alcançar a terceira vitória seguida na competição e ficar mais perto do acesso aos quartos de final.

 

Veiga sucede a Francisco Conceição, que fez a sua estreia em março deste ano, em Liubliana, na derrota por 2-0 com a Eslovénia, num particular que serviu de preparação para o Euro2024.

No Estádio Stozice, Francisco, filho do antigo internacional Sérgio Conceição, ex-treinador do FC Porto, foi lançado na partida aos 46 minutos, rendendo o médio Otávio.

Naquele que foi o primeiro duelo de sempre com a Eslovénia (que acabou mais tarde por defrontar na fase final do Euro2024), Portugal sofreu o primeiro desaire sob o comando de Roberto Martínez, que estava 100% vitorioso desde que chegou ao comando da seleção nacional (11 triunfos).

Dias antes tinha sido a vez do avançado Jota Silva, na altura no Vitória de Guimarães e agora no Nottingham Forest, que viveu os primeiros minutos com a equipa das 'quinas' no triunfo no particular sobre a Suécia (5-2), também de preparação para o Europeu da Alemanha.

No Estádio Dom Afonso Henriques, que era a 'sua' casa, Jota Silva, de 24 anos, foi lançado na partida aos 63 minutos, para o lugar de Gonçalo Ramos e somou a primeira internacionalização 'AA'.

Em novembro do ano passado, na qualificação para o Euro2024, em Vaduz, o guarda-redes José Sá e Toti Gomes foram titulares no triunfo sobre o Liechtenstein (2-0), enquanto o lateral João Mário foi lançado nos últimos minutos.

Um mês antes, na Bósnia-Herzegovina, o médio João Neves, de apenas 19, já tinha vivido a sua primeira internacionalização 'AA', ao ser suplente utilizado na goleada de Portugal em Zenica, por 5-0.

No arranque da qualificação, em 23 de março, o defesa central Gonçalo Inácio, do Sporting, tinha sido o primeiro estreante de Martínez, ante o Liechtenstein, que terminou com a vitória dos lusos por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Leia Também: [0-1] Polónia-Portugal: Bernardo Silva abre a contagem em Varsóvia

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão para João Neves: "Fizeste história. Estou orgulhosa"

João Neves

Madalena Aragão para João Neves: "Fizeste história. Estou orgulhosa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Mercedes

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas