Gonçalo Feio em sarilhos. Treinador português arrisca pena de prisão

Jovem treinador acusado de dois crimes em 2023 quando estava no Motor Lublin, antes de regressar ao Legia Varsóvia.

WARSAW, POLAND - 2024/10/03: Coach Goncalo Feio of Legia Warszawa seen during the UEFA Conference League 2024/2025 match between Legia Warszawa - Real Betis Balompie at The Marshall Jozef Pilsudskis Municipal Stadium of Legia Warsaw. Final score; Legia Wa

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/10/2024 18:57 ‧ 08/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Polónia

Não se avizinha fácil o futuro de Gonçalo Feio na Polónia. O treinador português ficou a saber, esta terça-feira, que foi constituído arguido num processo em que é acusado de dois crimes, que remontam a 2023, quando ainda se encontrava ao serviço do Motor Lublin.

 

Segundo informações avançadas pelo jornal Sport.pl, o Ministério Público do distrito de Lublin-Południe já apresentou as duas acusações contra o jovem técnico do Legia Varsóvia, na sequência de desentendimentos com Pawel Tomczyk, presidente do antigo clube, estando em cima da mesa uma eventual pena de prisão até três anos.

Em março de 2023, Gonçalo Feio terá trocado palavras mais acesas com o assessor do Motor Lublin, defendido pelo líder do clube que foi prontamente atingido por um tabuleiro na sua direção, perante a fúria do português, com lesões graves junto da zona dos olhos, com um corte na sobrancelha, conforme relatado na altura. A segunda acusação prende-se ainda com a alegação de ameaças diretas de danos corporais contra Pawel Tomczyk, não sendo esclarecido se a eventual pena tem de ser cumprida em solo polcado.

Para além de toda a polémica afeta ao seu antigo desafio, o técnico de 34 anos poderá ainda ter o seu futuro em risco, na liderança do sexto classificado do campeonato polaco, de acordo com a mesma publicação.

Recorde-se que, já está época, Gonçalo Feio esteve envolvido numa polémica, após um jogo entre o Legia Varsóvia e o Brondby (1-1, 4-3 no agregado), no apuramento dos polacos para o playoff da Liga Conferência Europa, quando protagonizou gestos obscenos em direção ao clube dinamarquês.

Leia Também: Gonçalo Feio 'perde a cabeça' na festa do Legia... com gestos obscenos

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas