Powered bySolverde
Disclaimer

Mathieu van der Poel soma oitavo título mundial e primeiro no gravel

O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel conquistou hoje o oitavo título mundial da carreira ao vencer o Campeonato do Mundo de gravel, em Leuven, na Bélgica, somando outra camisola arco-íris, em nova vertente, ao palmarés.

Paris 2024 Olympic Games - Road Cycling

© Lusa

Lusa
06/10/2024 20:39 ‧ 06/10/2024 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Van der Poel escapou ao último companheiro que tinha, o belga Florian Vermeersch, a 13 quilómetros da meta, no que foi o último de quatro ataques que demonstraram que não tinha competição -- Vermeersch acabou em segundo, com outro belga, Quinten Hermans, no terceiro posto.

 

Campeão do Mundo de estrada em 2023, e terceiro há uma semana nesses Mundiais, Van Der Poel junta este título a seis no ciclocrosse, além de ter também um título europeu no BTT.

"Era um dos meus grandes objetivos. Diverti-me muito nesta outra vertente, e estou muito feliz de acabar assim a temporada", declarou.

No pelotão feminino, foi outra 'lenda' do ciclismo dos Países Baixos, Marianne Vos, a impor-se e escrever nova linha no palmarés, com o 14.º título mundial da carreira -- tem títulos na estrada, na pista, no ciclocrosse e, agora, no gravel.

A bicampeã olímpica, em Pequim2008 e Londres2012, impôs-se no sábado à belga Lotte Kopecky, segunda, com a compatriota Lorena Wiebes no terceiro posto.

O gravel, uma vertente que combina estradas de asfalto e troços de terra batida, combinando elementos da estrada com outros próximos do ciclocrosse e BTT, tem crescido de popularidade, de tal forma que atrai até pilotos de outras 'velocidades' -- o piloto de Fórmula 1 finlandês Valtteri Bottas (Sauber) alinhou na corrida para veteranos, por exemplo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas