Powered bySolverde
Disclaimer

"Portugal tem todas as condições para estar presente no Mundial"

O selecionador português de futebol de praia, Mário Narciso, garantiu hoje que Portugal tem "todas as condições" para chegar ao Mundial de 2025, na véspera de iniciar a fase de qualificação europeia.

NASSAU, BAHAMAS - MAY 02:  Head coach / Manager of Portugal, Mario Narciso speaks to his players during the FIFA Beach Soccer World Cup Bahamas 2017 group C match between United Arab Emirates or UAE and Portugal at National Beach Soccer Arena at Malcolm P

© Getty Images

Lusa
03/10/2024 19:48 ‧ 03/10/2024 por Lusa

Desporto

Mário Narciso

"Temos os jogadores todos prontos a entrar em ação. Fisicamente estão todos bem, [...] estão a desejar que a competição comece, penso que estão reunidas todas as condições para que possamos fazer uma boa prova e atingir os objetivos a que nos propomos, que é ficar entre os quatro primeiros para podermos estar presentes no próximo Mundial", afirmou, citado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

Em Cádis (Espanha), Portugal estreia-se na sexta-feira frente ao Cazaquistão, antes de defrontar a Estónia (06 de outubro) e a Alemanha (07 de outubro), na primeira fase da qualificação europeia, com Mário Narciso a dizer que "qualquer equipa tem sempre os seus pontos fortes".

"[Os cazaques] São muito rápidos no contra-ataque. Quando a bola entra no guarda-redes deles, eles não pensam logo em armar jogo, esticam o jogo e tentam meter logo gente na frente para criar perigo, fazem um jogo muito direto e temos de levar isso em atenção", referiu.

O guarda-redes Pedro Mano assegurou que os jogadores lusos se sentem "bem, confiantes", para alcançarem o "objetivo bem traçado".

"Sinto-me bem, tanto eu como os meus companheiros, com muita confiança, com humildade, com os pés bem assentes no chão. Um dos grandes objetivos da época é o apuramento para o Mundial, que é a competição que todos os jogadores querem jogar", afirmou.

Considerando que Portugal está no "grupo mais equilibrado", em que "não existe uma discrepância tão grande entre as equipas como em outros", Pedro Mano refere que todas as seleções "se apresentam nos seus melhores níveis".

"Esperamos passar em primeiro do grupo e por aí em diante, passar as eliminatórias do grupo para atingir o Mundial. O sonho é as Seychelles para o ano", assegurou.

A equipa das 'quinas' vai disputar o apuramento para o Mundial2025 em Cádis, Espanha, no qual os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros se apuram para um play-off.

Os vencedores desta eliminatória apuram-se para a derradeira fase de apuramento, em que oito equipas vão ser divididas em dois grupos, com os dois primeiros posicionados de cada 'poule' a garantirem a presença no Mundial.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Fórmula 1

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas