Sp. Braga não sintonizou A(n)tenas e acabou humilhado pelo Olympiacos

Gregos marcaram ao cabo da primeira parte e mais dois no segundo tempo.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/10/2024 19:37 ‧ 03/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, na visita ao Olympiacos, por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.

 

Num duelo disputado na cidade portuária grega de Pireu, a escassos quilómetros da capital Atenas, o marroquino El Kaabi foi a figura da partida com dois golos. Hezze, no arranque do segundo tempo, assinalou o segundo dos helénicos.

Filme do jogo:

Carlos Carvalhal faz duas alterações em relação à goleada ao Rio Ave (4-0), com Arrey-Mbi a render Víctor Gómez na defesa e André Horta a render Gorby no meio-campo. No lado do Olympiakos, Mendilibar fez uso do 'filão' português que tem à sua disposição e colocou Costinha, David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins a jogarem de início, enquanto Sérgio Oliveira começou o duelo no banco de suplentes.

O conjunto helénico entrou a todo o gás no encontro e aos seis minutos já tinha aberto o marcador no Georgios Karaiskakis Stadium. Servido de forma primorosa por Gelson Martins, El Kaabi colocou a bola no fundo das rede minhotas, mas o ex-Sporting, no início da jogada, estava adiantado.

Não foi à primeira, foi à segunda. Pese embora o Sporting de Braga tenha equilibrado a contenda com o decorrer da primeira parte, o Olympiakos adiantou-se no marcador num dos últimos lances da etapa inicial, depois 45 minutos jogados sob forte intensidade. Após um erro de André Horta, Gelson Martins ganha a bola à entrada da área e solta El Kaabi que remata colocado. A bola sofreu um desvio e traiu Matheus (45').

Se sofrer um golo ao cabo da primeira parte é um dos piores momentos, o mesmo se pode dizer sobre averbar um golo no início da segunda parte... e foi o que aconteceu. Aos 53 minutos, Santiago Hezze ampliou as contas após novo erro dos minhotos na construção.

Com um Sporting de Braga já encostado às cordas e já sem as a(ntenas) sintonizadas, o Olympiacos foi fazendo o que lhe competia e acabou mesmo por chegar ao terceiro no jogo. Corria o minuto 59 quando o experiente Willian ganhou a bola, abriu em Rodinei e este serviu o marroquino El Kaabi para bisa na partida.

Já com o encontro praticamente entregue, o Sporting de Braga ainda tentou fazer a sua graça e sair da Grécia com um golo marcado, mas do outro lado estava um adversário motivado e com muito apoio dos seus adeptos que não permitiu qualquer surpresa.

Contas feitas, o Sporting de Braga coloca-se no 17.º lugar com três pontos. O Olympiacos subiu ao 13.º lugar com outros tantos pontos.

Momento do jogo: O golo de Hezze logo no início do segundo tempo acabou com aquela que podia ser a reação do Sporting de Braga na etapa complementar.

Equipas iniciais

Olympicos: Kostas Tzolakis, Costinha, David Carmo, Panagiotis Retsos, Ortega, Hezze, Christos Mouzakitis, Rodinei, Chiquinho, Gelson Martins e El Kaabi.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, João Ferreira, Sikou Niakaté, Arrey-Mbi, Adrián Marín, Vitor Carvalho, André Horta, Bruma, Ricardo Horta, Gabri Martínez e Roberto Fernández.

Antevisão

É um duelo que vai fazer ferver solo grego. pós um triunfo na primeira ronda, o Sporting de Braga viajou até à Grécia e defronta, esta quinta-feira, o Olympiacos, em encontro válido para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.

À procura daquela que é a segunda vitória na prova, o conjunto minhoto terá pela frente uma missão bem difícil perante um Olympiacos sempre forte no Pireu, muito por culpa do forte apoio do seu público.

Naquele que é o primeiro embate da história entre os dois emblemas, Carlos Carvalhal regressa ao reduto de um clube que já treinou e que tem grande quota de portugueses nas suas fileiras, alguns deles conhecedores da realidade minhota. Costinha, Sérgio Oliveira, Gelson Martins Chiquinho e David Carmo alinham todos no emblema grego, sendo que os últimos dois já vestiram a camisola dos bracarenses.

Do outro lado da barricada, Bruma e André Horta também regressam a um estádio que bem conhecem, depois de terem vestido a camisola do conjunto do Pireu.

Na primeira ronda, o Sporting de Braga teve de suar para levar de vencida os israelitas do Maccabi Telavive (2-1) com a reviravolta a acontecer nos últimos minutos através de um bis de Bruma, enquanto o Olympiacos foi a Lyon perder por 2-0.

A partida entre o Olympiacos e o Sporting de Braga, que decorrerá no Georgios Karaiskakis Stadium, será ajuizada pelo polaco Damian Sylwestrzak, tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.

Leia Também: O onze provável do Sp. Braga frente à 'armada lusa' do Olympiacos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas