Barcelona pondera recomprar Nico ao FC Porto

Catalães detêm uma cláusula que lhes permite recuperar o jogador a troco de 30 milhões de euros.

PORTO, PORTUGAL - AUGUST 24: Nico Gonzalez of FC Porto celebrates after scoring his team's second goal during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and Rio Ave FC at Estadio do Dragao on August 24, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/10/2024 12:41 ‧ 03/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O Barcelona estará a ponderar seriamente a possibilidade de avançar para a aquisição de Nico González, jogador que vendeu ao FC Porto, há pouco mais de um ano, a troco de 8,5 milhões de euros, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal espanhol Sport.

 

Os catalães detêm uma cláusula de recompra no valor de 30 milhões de euros. No entanto, aquando do 'adeus', salvaguardaram, ainda, o direito a receber 40% de qualquer venda futura, o que significa que só teriam de pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros, caso sentissem a necessidade de o recuperar.

Esta possibilidade levantou-se, de resto, na sequência do arranque de temporada positivo que o médio tem vindo a assinar, visto que soma já três golos e uma assistência ao cabo dos nove jogos em que foi utilizado por Vítor Bruno.

Há, no entanto, um 'senão'. A já referida cláusula de recompra só é válida até junho do próximo ano de 2025, o que significa que, se o pretende levar a 'preço de saldo', a direção liderada por Joan Laporta terá de atuar rapidamente.

Leia Também: João Pinheiro nomeado para apitar o FC Porto-Sp. Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres bisou no Arsenal e comentário de Pedro Gonçalves saltou à vista

Sporting

Gyokeres bisou no Arsenal e comentário de Pedro Gonçalves saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas