Diogo Costa 'centenário': "Lembro-me de uma vitória sobre o Sporting..."

Internacional português chegou aos 100 jogos sem sofrer golos, na goleada imposta pelo FC Porto ao Arouca.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/10/2024 07:49 ‧ 02/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

A goleada imposta pelo FC Porto ao Arouca, no passado domingo, por 4-0, ficará marcada na carreira de Diogo Costa como o dia no qual alcançou a 'redonda' marca dos 100 jogos sem sofrer qualquer golo na carreira, entre clube e seleção.

 

Em declarações prestadas à edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, o guarda-redes recusou, ainda assim, dar-se por satisfeito: "A minha motivação é a fasquia, que está muito alta. E a responsabilidade também. Agora, cabe-me continuar a trabalhar e a treinar, tentar ser melhor a cada dia que passa para continua a obter esses registos".

"Desde logo, já passou algum tempo, o tempo passa muito rápido, desde que comecei. Acima de tudo, acho que é fruto do trabalho e do meu empenho. Mas também, como é normal, não sou só eu em campo, é toda a equipa, por isso, não é só o meu trabalho ou o meu protagonismo que permite as 'clean sheets', é de toda a equipa", afirmou.

Questionado quanto à partida que mais o marcou, ao longo deste extenso percurso ao mais alto nível, o internacional português referiu uma em concreto: "Estou-me a lembrar de um jogo que ganhámos ao Sporting, aqui, em casa, por 3-0".

"Conseguimos manter a baliza a zeros na primeira parte, em que estávamos a passar um mau bocado. E, na consequência disso, na segunda parte, conseguimos marcar três golos. Podia ter sido um jogo totalmente diferente", completou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adepto do Leeds em coma depois de queda nos festejos da subida à Premier

Inglaterra

Adepto do Leeds em coma depois de queda nos festejos da subida à Premier

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas