Rui Borges promete Vitória SC com "coragem" na luta pelos 'oitavos'

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o Vitória de Guimarães vai preparar cada jogo da fase regular da Liga Conferência de futebol com "ambição e coragem", em busca dos 'oitavos', a começar pela receção ao Celje.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/10/2024 14:39 ‧ 01/10/2024 por Lusa

Desporto

Liga Conferência Europa

Primeira equipa lusa na fase principal da competição, depois de uma fase de qualificação com seis triunfos em seis encontros, 17 golos marcados e nenhum sofrido, o Vitória quer vencer o conjunto da Eslovénia no encontro agendado para as 15:30 de quarta-feira e dar 'asas' ao objetivo do apuramento.

 

"Sonho ganhar amanhã [quarta-feira] e chegar aos oitavos de final. Temos demonstrado sempre fome de vencer. Mesmo nos resultados menos positivos, a ambição e o caráter estiveram lá sempre. Não vamos ganhar sempre, mas vamos ser sempre os mesmos, com a mesma ambição e a mesma coragem", prometeu o técnico, na conferência de antevisão ao desafio.

O técnico avisou, porém, que os minhotos vão caminhar na prova "jogo a jogo", estando, por ora, focados em derrotar um adversário que os afastou da Liga Conferência na época 2023/24, na segunda pré-eliminatória, após desempate por grandes penalidades, em Guimarães.

Apesar de contar com o mesmo treinador da época passada, o espanhol Albert Riera, o Celje é uma equipa diferente, "bem organizada" a defender, preparada para construir com três elementos a partir de trás e "forte nas transições ofensivas", com "boas tomadas de decisão à frente".

Os jogadores vitorianos têm, por isso, de ser "bastantes dinâmicos e proativos", de apresentar "muita mobilidade ofensiva" e de ter "uma boa reação à perda da bola", num jogo com "mais alguma margem de erro" em relação às pré-eliminatórias, mas perante um oponente que exige respeito.

"Respeito todas as equipas da mesma forma. Todas mostraram qualidade para chegar aqui. Todas são difíceis e têm o sonho de passar. Se não respeitarmos os adversários, vamos passar por dificuldades", frisou.

Convencido de que os seus pupilos estão agradados com o regresso aos "jogos de três em três dias", pelo facto de se "manterem focados em jogar e recuperar", Rui Borges disse ainda que os defesas centrais Mikel Villanueva e Óscar Rivas estão aptos, depois de superadas as respetivas luxações no ombro.

Embora "triste" pela hipótese de um anfiteatro 'mais despido' do que o habitual por causa do horário, Rui Borges realçou que é "bom começar a competição em casa".

Ao lado do treinador, o médio Tiago Silva salientou que é "um motivo de orgulho" para o Vitória ser a primeira equipa lusa a disputar a fase principal da Liga Conferência, mostrou-se otimista quanto ao desempenho dos vimaranenses e rejeitou qualquer "sentimento de vingança" para com o Celje.

"Não sinto qualquer tipo de 'vingança' para com o Celje. Este jogo é um bocadinho diferente dos do ano passado, que eram a eliminar. Sinto que estamos mais bem preparados, porque já conhecemos a equipa. Com as nossas armas, julgo que podemos fazer melhor", perspetivou.

Na fase de liga da Liga Conferência, cada equipa faz seis jogos, três em casa e três fora, com os oito primeiros a seguirem para os oitavos de final e as equipas classificadas entre o nono e o 24.º a rumarem ao play-off de acesso aos 'oitavos'.

O Vitória de Guimarães recebe o Celje, da Eslovénia, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga Conferência, marcado para as 15:30 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do belga Lothar D'hondt.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas