Bruno Fernandes é expulso e Manchester United 'cai' antes de ir ao Dragão
Internacional português viu o cartão vermelho direto, na derrota perante o Tottenham.
Notícias ao Minuto | 18:27 - 29/09/2024© Getty Images
Ao Minuto Desporto Premier League
A sexta jornada da Premier League terminou esta segunda-feira com a segunda vitória do Bournemouth na competição. Evanilson estreou-se a marcar e os cherries levaram a melhor frente ao Southampton de Mateus Fernandes.
O campeão Manchester City voltou a perder pontos e empatou na visita ao Newcastle. Já o Arsenal somou uma vitória tardia diante do Leicester.
A jornada fechou com um novo líder. O Liverpool venceu na visita ao Wolverhamptom e afundou os lobos na última posição. E por falar em derrotas, o Manchester United perdeu de forma surpreendente ante o Tottenham, num jogo marcado pela expulsão do capitão de equipa Bruno Fernandes.
O Fulham, de Marco Silva, venceu no duelo contra Nuno Espírito Santo, ao passo que Cole Palmer entrou para a história com um póquer na goleada do Chelsea, de João Félix e Pedro Neto, ante o Brighton.
Recorde com o Desporto ao Minuto todas as incidências da 6.ª jornada da Premier League.
Vitória esclarecedora do Bournemouth, com Evanilson a estrear-se a marcar pelos cherries. O Southampton continua sem vencer na competição.
Harwood-Bellis marca para o Southampton e reduz a desvantagem dos saints (3-1).
Já se joga a segunda parte no Bournemouth-Southampton. A equipa da casa vence por 3-0.
Intervalo no Vitality Stadium. A equipa da casa vai vencendo de forma tranquila por 3-0.
Antoine Semenyo marca um grande golo na partida em cima do minuto 40. O jogador do Bournemouth passou por vários jogadores e apontou um golaço no Vitality Stadium (3-0).
Grande jogada e novo golo da equipa da casa. Ouattara Da amplia a vantagem dos cherries (2-0).
Aí está o primeiro golo no encontro. O ex-FC Porto Evanilson estreou-se a marcar na Premier League e deixou o Bournemouth a vencer (1-0).
É desprevenida a forma como Evanilson apanha a defesa no seu 1º golo na Premier League 🫣#DAZNPremier pic.twitter.com/mvEvG19qJr
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 30, 2024
Já se joga no Vitality Stadium, naquela que é a partida que encerra a jornada na Premier League.
Bournemouth:
#BOUSOU team confirmed ✅ pic.twitter.com/y7kfgDW7YC
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) September 30, 2024
Southampton:
South coast SAINTS 💛💙 pic.twitter.com/YTNGvEeALF
— Southampton FC (@SouthamptonFC) September 30, 2024
A equipa de Erik ten Hag saiu derrotada pelo Tottenham, em pleno Old Trafford, por 0-3, antes de visitar o FC Porto, numa partida que ficou marcada pela polémica expulsão do internacional português Bruno Fernandes.
Na sequência de um pontapé de canto, Solanke aproveita um desvio de Sarr para aparecer na cara de Onana e desviar para o terceiro dos spurs. (0-3).
Solanke subiu mais alto 🪜
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 3 @SpursOfficial#DAZNPremier pic.twitter.com/DrfS0CMdTr
Novo golo do Tottenham em Old Trafford. Kulusevski desviou um cruzamento de Johnson e ampliou a contagem dos spurs (0-2).
Já se joga a segunda parte em Old Trafford. Casemiro entrou para o ligar de Zirkzee. No Tottenham, Spence rendeu Udogie.
Tempo de descanso no Manchester United-Tottenham. O spurs vão para o intervalo a vencer por 1-0, contra uma equipa que já não tem Bruno Fernandes na equipa por conta da expulsão.
Contrariedade para o Manchester United. Bruno Fernandes teve uma entrada mais dura sobre James Maddison e viu um cartão vermelho direto. Ten Hag tira da partida o jovem Mainoo e coloca em campo Mason Mount.
Que jogada dos spurs. Van de Ven cavalgou pela esquerda e cruzou para a área onde Johnson apareceu sem marcação para marcar (0-1).
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências do encontro 'cabeça de cartaz' da sexta jornada da Premier League.
Os villains não conseguiram ir além de um empate a duas bolas, na deslocação a Portman Road, o que significa que o Liverpool irá terminar a sexta jornada na liderança isolada da Premier League.
Liam Delap conduz e conclui um contra-ataque 'letal', para marcar o segundo golo da contagem pessoal, aos 73 minutos, e repor a igualdade.
Delap ainda trocou umas voltas pelo caminho 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🏴 @premierleague | @IpswichTown 2 x 2 @AVFCOfficial#DAZNPremier pic.twitter.com/9rXGY2eEqR
Your Reds to face Spurs 👊#MUFC || #MUNTOT
— Manchester United (@ManUtd) September 29, 2024
Your Spurs starting XI! ✊
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 29, 2024
🔢 @krakenfx pic.twitter.com/hrwLCVjsTW
Os golos de Morgan Rogers e Ollie Watkins vão valendo uma vantagem, de 1-2, aos villains, no final dos primeiros 45 minutos.
Depois de assistir para o golo da igualdade, da autoria de Morgan Rogers, Ollie Watkins marca, ele próprio, o tento que coloca os villains em vantagem, por 1-2, à passagem dos 32 minutos.
Alguém se esqueceu do homem golo 🥱 Watkins
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🏴 @premierleague | @IpswichTown 1 x 2 @AVFCOfficial#DAZNPremier pic.twitter.com/8EveWwMWAl
Morgan Rogers faz o gosto ao pé, apenas sete minutos depois do golo inaugural, da autoria de Liam Delap, pelo que está reposta a igualdade no marcador.
Não durou muito a diferença no marcador 🔥 Morgan Rogers
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🏴 @premierleague | @IpswichTown 1 x 1 @AVFCOfficial#DAZNPremier pic.twitter.com/9x4Lv9wCDN
Liam Delap coloca os homens da casa em vantagem, por 1-0, logo ao oitavo minuto, na sequência de um lance em que ninguém na defesa dos villains fica bem na 'fotografia', nem mesmo o guarda-redes, Emiliano Martínez.
Primeira vez perto da baliza e Delap abre o marcador 🤷♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🏴 @premierleague | @IpswichTown 1 x 0 @AVFCOfficial#DAZNPremier pic.twitter.com/2NYA5a9MVH
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências do jogo que abre mais um domingo de Premier League.
Your Town to face Villa! ✊#IPSAVL | @Nustone_UK pic.twitter.com/xvmMSf6JFM
— IPSWICH TOWN (@IpswichTown) September 29, 2024
Team news for today's game 👊#IPSAVL || #UpTheVilla pic.twitter.com/0UIygmXsFL
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 29, 2024
O internacional português teve intervenção direta nos dois golos que valeram aos reds um triunfo, na deslocação ao Molineux.
Mohamed Salah foi chamado a converter o castigo máximo, ao minuto 61', e os reds voltam à vantagem no encontro (2-1).
A defesa dos reds tirou uma 'sesta' coletiva e Rayan Ait-Nouri aproveitou para repor a igualdade no marcador, aos 57 minutos.
Ibrahima Konaté coloca os reds em vantagem, no Molineux, por 0-1, a passe do internacional português Diogo Jota, à beira do apito para o intervalo.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências de mais um jogo da sexta jornada da Premier League.
Os gunners venceram um jogo 'frenético', com um total de seis golos, e igualaram, à condição, o Manchester City, no topo da Premier League.
O internacional inglês marcou quatro golos em 20 minutos (sim, leu bem) para dar a vitória aos blues, num encontro que chegou a parecer estar (muito) 'tremido'.
O avançado mexicano ex-Benfica fez o único golo do jogo aos 51' e Marco Silva venceu o duelo de treinadores luso frente a Nuno Espírito Santo.
Leandro Trossard parece ter acabado de salvar o Arsenal do empate. O belga, assistido por Saka, marca o 3-2 aos 90+4' e pode ter conseguido os três pontos para os gunners.
Bryan Mbeumo inaugurou o marcador, logo no primeiro minuto, mas, já no segundo tempo, Tomas Soucek fez, também ele, o gosto ao pé, selando um empate a uma bola, no Brentford Community Stadium. Fábio Carvalho foi titular, nos homens da casa, dando o lugar a Konak, já na reta final.
Um bis do avançado inglês valeu aos toffees um triunfo perante os eagles, por 2-1, num encontro em que Sean Dyche abdicou dos portugueses João Virgínia, Beto e Youssef Chermiti (este último, ainda a recuperar de lesão).
James Justin marca o segundo golo em 16 minutos e repõe a igualdade, no Emirates Stadium, numa altura onde resta perto de meia hora até ao apito final.
Wolverhampton:
✌️ Two changes from #AVLWOL
— Wolves (@Wolves) September 28, 2024
➡️ Bueno and Toti in to start at CB
Our line-up to face @LFC.
🐺📋 pic.twitter.com/1UqU5OIc6H
Liverpool:
Team news is HERE 📋👊 #WOLLIV
— Liverpool FC (@LFC) September 28, 2024
Dwight McNeil precisou de apenas sete minutos para colocar o Everton em vantagem. A equipa da casa estava a perder e, na segunda parte, o inglês bisou aos minutos 47' e 54', dando a volta ao marcador (2-1).
Tomas Soucek 'responde' ao golo 'madrugador' de Brayan Mbeumo e coloca o 1-1 no marcador do Brentford Community Stadium, aos 54 minutos.
Raúl Jiménez atira a contar, a partir da marca de grande penalidade, e coloca os cottagers em vantagem, por 0-1, aos 51 minutos.
James Justin faz o gosto ao pé, logo no arranque do segundo tempo, e reduz a desvantagem dos foxes, para 1-2.
Leicester abre a segunda parte da melhor forma e temos jogo 🔥 James Justin
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 2 x 1 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/0hvr3NWAWg
Dwight McNeil dá o melhor seguimento possível a uma assistência de Ashley Young, aos 47 minutos, e coloca um 1-1, no marcador.
No final dos primeiros 45 minutos, há a registar vitórias de Arsenal (sobre o Leicester City, por 2-0), Brentford (sobre o West Ham, por 1-0), Crystal Palace (sobre o Everton, por 0-1) e Chelsea (sobre o Brighton, por 4-2). A única igualdade (a 'zeros') pertence ao duelo entre o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Fulham, de Marco Silva.
Leandro Trossard atira a contar e 'desata' a festa, no Emirates Stadium. Os gunners estão a vencer, por 2-0.
Os Gunners vão para os balneários felizes 😅 Trossard
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 2 x 0 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/BWiZmBIoqg
Cole Palmer marca mais um (sim, já lá vão quatro), aos 41 minutos, para dilatar a vantagem dos blues, para 4-2.
Os seagulls respondem de imediato, por intermédio de Carlos Baleba. Ainda assim, aos 34 minutos, os blues vão vencendo, por 3-2.
O internacional inglês volta a fazer das suas e provoca uma 'explosão' de alegria, em Stamford Bridge, visto que os homens de Enzo Maresca já vencem, por 3-1, aos 31 minutos.
Cole Palmer volta a marcar, desta feita, na conversão de uma grande penalidade, pelo que, aos 27 minutos, os blues estão em vantagem, por 2-1.
É de penalty o segundo do Chelsea ⚽
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 2-1 @OfficialBHAFC#DAZNPremier pic.twitter.com/n8y4CqAhYC
Cole Palmer faz o gosto ao pé, aos 21 minutos, e 'anula' o golo 'madrugador' de Georginio Rutter, pelo que a partida está, agora, empatada a uma bola.
Depois de acertar no poste à primeira, à segunda não falha as redes ❄️ Cole Palmer
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1-1 @OfficialBHAFC#DAZNPremier pic.twitter.com/UoFA6Ul4kw
Gabriel Martinelli faz o gosto ao pé e adianta os gunners, à passagem dos 20 minutos.
Sim, também não esperávamos que este remate desse em golo 🤷♂️ Martinelli
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 1 x 0 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/A94AV0AVtU
Desfeito o nulo em Goodison Park. Guehi marca para os forasteiros aos 10 minutos (0-1).
Sete minutos decorridos e Rutter marca o primeiro golo do Brighton diante do Chelsea (0-1).
Rutter estreia-se a marcar e ficou... abalado 🫨😅
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 28, 2024
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 0-1 @OfficialBHAFC#DAZNPremier pic.twitter.com/MH3Cz3jaX5
Bryan Mbeumo precisou de pouco mais de um minuto para 'fazer estragos' e colocar os homens da casa em vantagem, por 1-0.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências do Arsenal-Leicester City, do Brentford-West Ham, do Chelsea-Brighton, do Everton-Crystal Palace e do Nottingham Forest-Fulham, com vários portugueses em ação.
A equipa de Pep Guardiola não vai além de um empate a uma bola e fica com a liderança da Premier League em risco.
Nottingham:
Your Forest XI to face Fulham 👊 pic.twitter.com/jLyR4iwY38
— Nottingham Forest (@NFFC) September 28, 2024
Fulham:
Your Fulham 🆚 Forest.#NFOFUL pic.twitter.com/e5MAFYyruq
— Fulham Football Club (@FulhamFC) September 28, 2024
Everton:
Today's Toffees to face @CPFC! 🔵 #EVECRY pic.twitter.com/qiseM3DB6t
— Everton (@Everton) September 28, 2024
Crystal Palace:
Taking on the Toffees 👊#CPFC pic.twitter.com/i3GvhUEuvt
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) September 28, 2024
Chelsea:
We start like this. 👊#CFC | #CHEBHA pic.twitter.com/oUYiRmPdVA
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 28, 2024
Brighton:
TEAM NEWS! 🚨 Here's our starting XI to take on @ChelseaFC this afternoon. 👀📝 pic.twitter.com/JvXi053rOM
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) September 28, 2024
Brentford:
The Bees to face the Hammers 🐝#BREWHU pic.twitter.com/73lqmiUrKn
— Brentford FC (@BrentfordFC) September 28, 2024
West Ham
How today's team looks 👇 pic.twitter.com/NPEgW5LtMl
— West Ham United (@WestHam) September 28, 2024
Arsenal:
🔴 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ⚪️
— Arsenal (@Arsenal) September 28, 2024
🧤 Raya shakes off knock
🔙 Trossard returns from suspension
©️ Saka skippers the side
Let's get those three points, Gunners ✊
Leicester:
Our London line-up 🚨#ARSLEI pic.twitter.com/ae2sRjP48P
— Leicester City (@LCFC) September 28, 2024
Está tudo de volta à 'estaca zero'. Anthony Gordon bate Ederson Moraes a partir da marca dos 11 metros, aos 57 minutos, para colocar um 1-1 no marcador.
O golo 'solitário' de Josko Gvardiola vai deixando os homens de Pep Guardiola em vantagem, final dos primeiros 45 minutos.
Josko Gvardiol avança até à grande área dos magpies e, assistido por Jack Grealish, coloca a bola no fundo das redes, para fazer o 0-1, aos 35 minutos.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, o encontro de abertura da sexta jornada do principal escalão do futebol inglês.
Newcastle:
Let's go, lads! 🙌 pic.twitter.com/a9EevC6j79
— Newcastle United FC (@NUFC) September 28, 2024
Manchester City:
Your City line-up for #NEWMCI 🩵
— Manchester City (@ManCity) September 28, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Akanji, Dias, Gvardiol, Lewis, Kovacic, Gundogan, Bernardo, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Stones, Doku, Savinho, Nunes, Foden, McAtee#ManCity | @etihad pic.twitter.com/YY6nl1uYYE
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser