Powered bySolverde
Disclaimer

Peixoto pede Moreirense "competitivo por 90 minutos" diante do Famalicão

O treinador César Peixoto advertiu hoje que o Moreirense tem de ser "competitivo por 90 minutos" num jogo que perspetiva de "muitos duelos" com o Famalicão, relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

César Peixoto

© Miguel Pereira/Global Imagens

Lusa
20/09/2024 13:46 ‧ 20/09/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico afirmou que a sua equipa trabalhou durante a semana para voltar ao "registo competitivo" habitual, com "fome de vencer", após a derrota perante o Casa Pia na ronda anterior (3-1), num embate em que chegou ao intervalo na frente e sofreu a reviravolta na segunda parte.

 

"Não temos a equipa ansiosa pelo jogo seguinte, mas, por mim, quando não ganhamos, jogávamos logo no dia seguinte. Tivemos uma conversa franca no grupo para perceber o que não fizemos bem. Tivemos uma semana de trabalho exigente, com jogadores focados no trabalho para ficarem mais fortes. Queremos voltar a ser competitivos durante 90 minutos", disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.

Preparado para "um jogo difícil" e repleto de duelos na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, César Peixoto realçou que o Moreirense, oitavo da tabela, com sete pontos, "está confiante" para receber o Famalicão, conjunto que sobressai pela força física e pela valia com bola, ocupando o quarto lugar da tabela, com 10 pontos.

"O Famalicão é uma equipa com muito valor individual e coletivo, muito bem orientada [pelo treinador Armando Evangelista]. Tem feito um bom arranque de campeonato, à nossa semelhança, com exceção do nosso último jogo. Vai-nos criar dificuldades. Nós também as vamos criar ao Famalicão. Queremos fazer desta casa uma 'fortaleza'", projetou.

Agradado com a eventualidade de as equipas minhotas proporcionarem "um jogo aberto", com "espetáculo e oportunidades" para os espetadores, o 'timoneiro' reconheceu que um dos objetivos para sábado é o de manter a baliza a salvo, algo que os 'cónegos' falharam nas primeiras cinco rondas.

César Peixoto assumiu que os erros individuais foram determinantes para alguns dos nove golos sofridos e vincou que a correção desses erros aproximará os vimaranenses de mais triunfos, até pela vocação ofensiva do futebol exibido.

"Temos de remover esses erros que têm feito 'mossa'. A equipa tem estado coesa, apesar do número de golos sofridos. Mesmo com esses erros individuais, temos marcado golos e pontuado. É um objetivo não sofrer, até porque o 'nosso ADN' é ofensivo e estaremos sempre perto de marcar em todos os jogos", sublinhou.

O Moreirense, oitavo classificado, com sete pontos, recebe o Famalicão, quarto, com 10, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa, agendada para sábado, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas