Fernando Meira confessa: "Foi fácil decidir deixar o Benfica"

Ex-internacional português recordou a "instabilidade" que reinava na Luz, quando partiu para o Estugarda.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/09/2024 15:23 ‧ 16/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Fernando Meira concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, o 'adeus' ao Benfica, em janeiro de 2002, rumo ao Estugarda, onde permaneceria, até 2008.

 

"Foi fácil tomar essa decisão, porque o Benfica atravessava um momento complicado. Eu era o capitão da equipa, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me. Senti-me muito querido pelo clube", começou por afirmar.

"Eu também queria um novo desafio. A Alemanha foi muito importante para mim, porque cresci como jogador e como pessoa. É um país muito bem organizado, muito disciplinado e com muita organização, dentro e fora de campo. Foi uma grande aprendizagem", acrescentou.

O antigo internacional português recordou, ainda, os anos em que teve a oportunidade de partilhar balneário com Cristiano Ronaldo, na principal seleção nacional: "Era muito jovem, e tínhamos Nani, Quaresma, Simão Sabrosa... Havia muitos jogadores para a posição dele".

"Era um jogador diferente, muito seguro pela direita, pela esquerda, muito explosivo, com muita confiança. Na verdade, previmos que, claramente, seria um dos que poderia chegar mais longe, mas já se sabe, era uma intuição", prosseguiu.

"O Cristiano nem sempre jogou com muita qualidades, mas estava muito concentrado no seu trabalho. Trabalhava muito, sem distrair-se. Graças a isso, conseguiu chegar a um nível incrível. É, claramente, o jogador mais importante da história do futebol português", rematou.

Leia Também: Venda de Akturkoglu ao Benfica paga dívidas do Galatasaray

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas