Procurar

Ex-Benfica Taarabt atira: "Rui Costa ainda não tem essa experiência"

Médio marroquino falou ainda do regresso de Bruno Lage ao clube da Luz.

Ex-Benfica Taarabt atira: "Rui Costa ainda não tem essa experiência"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
13/09/2024 23:19 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Adel Taarabt concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio Antena 1, na qual deu o seu parecer acerca do momento recente do Benfica. O atual médio do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, elogiou Rui Costa, mas concordou com Luís Filipe Vieira sobre a falta de experiência do atual presidente dos encarnados para liderar o clube.

 

"Adoro o Rui Costa, foi uma das pessoas quem me levou para o Benfica, mas é muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, ainda não tem essa experiência. Precisa de tempo. Ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, ele é uma pessoa muito forte, um vencedor. O FC Porto vai passar pelo mesmo processo, foram muito bem sucedidos com Pinto da Costa, por isso haverá pressão quer sobre o André Villas-Boas, quer sobre Rui Costa", começou por dizer o médio marroquino.

"Nos últimos anos o Benfica tem perdido tanta gente que foi boa para o clube. Por exemplo, O Tiago Pinto foi dos melhores diretores-desportivos da minha carreira. Como ele, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido, porque vivem para o Benfica, são adeptos do Benfica e dão a vida pelo Benfica. Ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é positivo haver tantas mudanças", acrescentou.

Taarabt falou ainda do regresso de Bruno Lage ao clube da Luz para render Roger Schmidt.

"Têm de dar tempo e não colocar pressão mesmo sabendo que o dia a dia do Benfica é pressão. Os adeptos têm de estar calmos e apoiar a equipa para que haja mais possibilidades de o Benfica dar a volta por cima. Nada é impossível e ele já o provou quando recuperou sete ponto para o FC Porto e foi campeão, mas estou a ver o Sporting a jogar com estabilidade, jogadores que já se conhecem há muito tempo. Não será fácil mas penso que conseguirá fazer do Benfica campeão. Nem sempre se conseguem milagres, o importante agora não é pensar no campeonato mas dar alegrias aos benfiquistas ao jogar futebol ofensivo e marcar muitos golos. Lage gosta de jogar assim, é ir jogo a jogo e depois ver se e possível competir pela I Liga", sinalizou.

"Foi a melhor opção para ele. O Bruno Lage é um homem de família, ele ama os filhos e não a levou para Inglaterra e Brasil. A família adora viver em Lisboa e quando o Benfica lhe ligou não ouviu mais propostas e decidiu voltar sem hesitar, certamente. Teve propostas de muitos clubes, mas a melhor opção era o Benfica. Recebi contactos com muitas pessoas do Médio Oriente que sabe, a relação que tenho com Bruno Lage, mas essas latitudes não foram opção para ele. Financeiramente era muito bom, mas ele acha que ainda não mostrou tudo aquilo de que é capaz na Europa, num grande clube europeu. Esta oportunidade de voltar ao Benfica foi perfeita para ele. O Benfica é grande oportunidade, era o que ele queria", finalizou.

Leia Também: Bruno Lage reage à entrevista de Luís Filipe Vieira: "Fiquei feliz..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si