Procurar

Lucho González recorda passagem pelo FC Porto: "Alguém me perguntou..."

Antigo jogador falou ainda da passagem pelo Marseille.

Lucho González recorda passagem pelo FC Porto: "Alguém me perguntou..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/09/2024 19:16 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Lucho González concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao podcast Clank, do famoso jornalista argentino, Juan Pablo Varsky, na qual passou em revista a sua carreira de futebolista, na qual se insere uma passagem pelo FC Porto, onde esteve de 2005 a 2009.

 

"Cheguei ao FC Porto e, no meu segundo ano, disseram-me que tinha que escrever um livro. 'Sobre quê?', perguntei. Não vou escrever um livro, prefiro guardar esses momentos inesquecíveis para mim", começou por dizer o ex-jogador, antes de falar sobre as portas que a sua transferência para o Dragão abriu entre os jogadores argentinos.

"Quando fui vendido pelo River Plate ao FC Porto, lembro-me que Portugal não era uma referência para os argentinos, embora sempre houvesse argentinos em várias ligas. Normalmente íamos para Espanha ou Itália. Fui vendido ao FC Porto e alguém me perguntou se não corria risco de perder o meu lugar na seleção argentina, porque já tinha feito a minha estreia com Marcelo Bielsa. Eu respondi que não e tudo correu naturalmente", ressalvou o antigo internacional pela Argentina.

Depois do FC Porto, Lucho González transferiu-se para o Marseille e recordou um episódio caricato que envolveu a sua ida para o clube francês.

"Nunca vivi nada igual ao que experimentei em Marselha. Os adeptos são muito parecidos com os argentinos. Eu não sabia que gostavam tanto de mim. Havia uma pessoa que me levava fotos do Che Guevara todos os dias. Um dia, tive de lhe dizer que sabia quem ele era, mas que não gostava dele e que não queria mais fotos", finalizou.

Leia Também: Há um português entre os melhores jogadores adolescentes no mundo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si