Powered bySolverde
Disclaimer

Costinha revela promessa falhada por Cristiano Ronaldo: "Percebia-se..."

Antigo internacional português acredita que o madeirense poderá chegar aos 1000 golos na carreira.

GELSENKIRCHEN, GERMANY - JUNE 20:  Cristiano Ronaldo (C) challenges for the ball with Costinha (L) and Nuno Gomes (R) during a Portugal national team training session on June 20, 2006 in Gelsenkirchen, Germany  (Photo by Andreas Rentz/Bongarts/Getty Image

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/09/2024 19:18 ‧ 08/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

O ex-internacional português Costinha concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à ESPN Brasil, na qual revelou uma promessa falhada por Cristiano Ronaldo, com quem chegou a partilhar balneário na seleção nacional.

 

O antigo jogador confessou que o capitão da equipa das quinas tinha na ideia colocar um ponto final na carreira bem cedo. Algo que, obviamente, acabou por não acontecer.

"Eu recordo-me dele desde muito novo, ele estreou-se contra o Cazaquistão em 2003. A única coisa que eu estranhei, na época, era que ele dizia que aos 30 anos queria abandonar o futebol. Mas percebia-se rapidamente que era impossível isso acontecer, tamanho era o nível de perfeição que ele ia buscar em qualquer situação que lhe aparecesse pela frente", começou por contar Costinha.

"Ele disse: 'Costa, vou jogar até aos 30 e depois vou fazer algo diferente'. Eu pensei que era difícil. 'É muito difícil que isso vá acontecer contigo, pela tua forma de ser'. E passaram dez anos (do que ele dizia) e ele continua a jogar tanto e bem. Por exemplo, ele era um atleta que, antes do treino, lembro-me de ir várias vezes com ele ao ginásio. Eu não fazia ginásio, ele fazia, porque depois, no treino, queria testar o seu nível de força. Imaginemos que ele fazia um treino de força com o Fernando Couto, que era um jogador duro, um jogador da defesa que era difícil de se passar. Ele ia testar aquilo que fez lá no ginásio para saber se em termos físicos conseguia aguentar uma carga de ombro, conseguia jogar no corpo a corpo com o jogador mais forte", prosseguiu.

"Da mesma forma que queria sempre melhorar a sua velocidade para ser o mais rápido de todos. Já naquela época, estamos a falar de um jogador que tinha 18 anos e que tinha uma força de vontade inacreditável. E, portanto, não me surpreende o que ele está a fazer. É um grande jogador e uma excelente pessoa, muito profissional. Tenho de lhe tirar o chapéu porque efetivamente ele procura sempre estar numa posição de vantagem na sua profissão", relembrou.

"E isso vem da sua cabeça, da sua determinação, da sua ambição, daquilo que ele sabe que tem que fazer para conseguir ser o melhor. E lutar contra isso todos os dias quando tens jogadores como o Messi, como o Neymar, da sua categoria. E ele manter sempre aquele alto nível praticamente durante toda a temporada, é algo que que não me estranha e que eu penso que ainda hoje, ele vai querer demonstrar o porquê de, ainda aos 40 anos, ser capitão e titular de uma seleção como a portuguesa", acrescentou.

Por fim, questionado sobre se Cristiano Ronaldo vai conseguir atingir os 1000 golos na carreira, Costinha disse acreditar que o madeirense poderá chegar a essa marca, depois de ter chegado aos 900 golos na vitória diante da Croácia.

"Acho que depende muito. Depende daquilo que vai acontecer no futuro. Se vai querer continuar a jogar. Depende muito de muitos fatores. Agora que ele, se tiver a oportunidade, vai tentar e conseguir fazê-lo, isso aí não tenho qualquer tipo de dúvidas", finalizou.

Leia Também: Surpresa total. O onze de Portugal para o jogo com a Escócia

Leia Também: Eis a última vez em que Cristiano Ronaldo ficou no banco pela seleção

Leia Também: A explicação de Martínez para a ausência de Cristiano Ronaldo do onze

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Volkswagen

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas