"Inacreditável". Escocesa é campeã paralímpica 3 anos após grave acidente

Faye Rogers conquistou a medalha de ouro nos 100 metros mariposa S10.

NANTERRE, FRANCE - SEPTEMBER 03: Faye Rogers of Team Great Britain is seen with her Gold medal from the Women's 100m Butterfly -S10 on day six of the Paris 2024 Summer Paralympic Games at Paris La Defense Arena on September 03, 2024 in Nanterre, France. (

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/09/2024 10:09 ‧ 05/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Paris'2024

Aos 21 anos de idade, Faye Rogers atingiu aquele que é, para já, o mais ponto alto da carreira, ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 100 metros mariposa, na vertente S10, nos Jogos Paralímpicos, que decorrem na capital francesa de Paris.

 

Este foi, de resto, o culminar de um percurso que começou há três anos, quando sofreu um grave acidente de viação, um dia antes de começar a trabalhar com o novo treinador, Patrick Miley, na esperança de entrar na equipa olímpica de natação, modalidade que praticava já desde os nove anos de idade.

Em entrevista concedida à estação televisiva britânica BBC, a paratleta natural de Aberdeen, na Escócia, não escondeu a emoção com o feito: "É inacreditável. Passaram-se três anos desde o meu acidente, e é um círculo maravilhoso".

"Ter ouvido que nunca mais poderia voltar a competir, ou até a nadar decentemente, enquanto alguém cuja vida andava à volta da natação, foi muito, muito complicado. Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter dado a volta", começou por afirmar.

"O meu treinador, Patrick Miley, desempenhou um papel enorme. Apoiou-me desde o primeiro dia. Tive de ligar ao Patrick do hospital, depois do acidente, e, na verdade, nunca sequer tinha trabalhado com ele", prosseguiu.

"Estava muito ansiosa, porque não queria desiludi-lo. Não sabia bem o que dizer, e ele não podia ter-me apoiado mais. Partimos daí em diante, e os meus pais e toda a família nunca deixaram de apoiar-me", completou a agora campeã paralímpica.

Leia Também: E depois da quarta medalha? O dia de Portugal nos Jogos Paralímpicos

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas